Fico vendo essas notícias e minha mente fica muito bugada. Por um lado, essas empresas grandes nacionais são uma merda e seus gestores são geralmente envolvidos em práticas criminosas das piores espécies, então dá vontade de comemorar sua decadência, mas por outro lado, venho ao longo da minha vida, pouco a pouco, vendo as empresas nacionais definhando e sumindo e sendo engolidas por gigantes estrangeiras, além da perda da concorrência no nosso mercado. Tenho medo da gente daqui a uns anos ficar que nem os eua, onde só praticamente se compra coisa nas grandes redes e até mesmo as lojinhas de esquina são franquiadas, onde no supermercado não se tem praticamente nenhuma marca local pequena, só as gigantes tipo nestle e cia, etc.
Brasil. Quem tem grana ganha muito, quem tem pouco se fode. O dono do mercadinho vendia barato, susutenntava a família dele. Hoje, ele mulher e filha trabalhando em caixa.
Baseado em achismo: Mas essas empresas maiores brasileira, como falou, é cheio de treta, mete família no meio. A medida que os donos vão ficando velho vai desabando. Empresário brasileiro sempre foi ruim, hoje em dia muito pior.
a tendencia do capitalismo é consolidar cada vez mais em menos mãos.
Foda ter 6k de pessoas desempregadas por causa dessa merda.
Próxima é ponto frio, da mesma dona
Então, vamos estatizar a empresa ou vamos perdoar nossos bilionários caloteiros?
As Casas Bahia não tankou e foi de Americanas. Irônico.
Esse carnê das Casas Bahia a gente que paga também?