ele/dele
marxista-fisherista-chevettista

  • 233 Posts
  • 155 Comments
Joined 8 months ago
cake
Cake day: October 31st, 2023

help-circle


























  • é pela forma como funciona a federação, os posts só começam a ser federados depois de alguém da sua instancia ter se inscrevido na comunidade. então se você pesquisa a comunidade e ela aparece vazia, provavelmente é porque você é a primeira pessoa da sua instancia a se inscrever naquela comunidade… mas todos os posts novos devem aparecer agora.
    porém, se você quer responder algum post antigo que ainda não foi federado na sua instancia, é só copiar o link do post na instancia de origem e colar na pesquisa da sua instancia.




  • JonnyMAtoKomuna Digital*Permanently Deleted*
    link
    fedilink
    Português
    arrow-up
    7
    ·
    3 months ago

    O Humberto Matos na última live dele respondeu um superchat do @ademir@lemmy.eco.br sobre o Mastodon:

    mastodon é uma alternativa viável ao X. a ursal.zone é um servidor comunista e o maior brasileiro.

    E o Humbeto respondeu fazendo uma analogia com o Lenin falando sobre disputar sindicatos e disse:

    Não adianta a gente ir pro Mastodon e ficar lá um lambendo o outro, um pequeno grupo de comunistas, enquanto a maior parte das pessoas tá no Xuíter, tá no Instagram, tá no Youtube… Não adianta! A gente tem que tá onde as pessoas estão. E não é fáciil quebrar esse tipo de coisa. Por quê? Porque são empresas com alto grau de monopólio. Se você quer estar onde circula a informação, onde estão as outras pessoas, você acaba tendo que se submeter a essas redes.







  • Agora que acabou Frieren (😢) voltei a assistir One Piece. Tinha dropado no arco Davy Back Fight (facilmente o pior arco de OP até agora), e é incrível o salto de qualidade no arco de Water 7/Enies Lobby! Todos os personagens e o world building parecem melhor desenvolvidos, além de ter muitas revelações em pouco tempo… Vi muita gente elogiando o desenvolvimento do Ussop nesse arco, mas só peguei mais ranço ainda do personagem, a impressão que dá é que o próprio Oda odeia ele.