🏴☠️🏴☠️🏴☠️
🤣 Não sei as consequências legais, mas parece algo interessante de ver. (Mesmo assim não recomendo fazer)
Vi um meme agora pouco sobre isso e fiquei boiando, agora entendi.
Ficou muito legal a pesquisa que ele fez, conseguiu traçar bons paralelos e trazer muitos dados.
Eu não li, mas os que quero ler são esses:
O Céu entre mundos de Sandra Menezes - https://www.skoob.com.br/share/book/12051416/12037676
O Caçador Cibernético da Rua Treze de Fábio Kabral - https://www.skoob.com.br/share/book/122382010/122390248
Eros Ex Machina: Robôs Sexuais de Luiz Brás - https://www.skoob.com.br/share/book/762844/766636
Deixe as estrelas falarem de Lady Sybylla - https://www.skoob.com.br/share/book/969840/970879
Como disse não li, apenas tenho interesse então não chega a ser uma recomendação, mas tenho certeza que deve ter muita literatura desse genero feito por brasileiros mas é pouco conhecida.
Apesar de a comunidade ser de Anime meio que é um termo genérico pra não colocar tudo no título, e assim como você disse essas coisas andam conectadas, as vezes segue até o caminho contrário e adaptam um anime para um mangá, mas isso é mais raro.
Esse negócio de recusar da pessoa ter contato com a cultura é realmente algo péssimo de se fazer e aí que gera problemas, porquê a pessoa é diferente e não consegue entender o porque.
Inclusive tem um app chamado Myne, que tem esse nome graças a uma personagem de anime/mangá/LN que ama livros, e ele dá acesso ao projeto com uma interface legal pra ler no celular android.
Essa sensação aconteceu quando subi no morro do Nhangassu no bairro da Agua Azul em Guarulhos, mas foi meio estranho ver que ainda tinha tanto “mundo natural” por alí, dá pra ver o quanto está dominado por concreto e quanto a gente ainda pode apreciar. Tive um pensamento horrorosso de que dali uns anos aquela parte podia nem existir da mesma forma, era como um fronteira do natural com o artificial, fronteira essa que inevitavelmente pode ser invadida, talvez só não foi ainda por ser uma região montanhosa e de dificil acesso.
No geral eu sinto meu nariz arder quando ando na rua, mas isso não é tão raro de acontecer, aqui em guarulhos o ar vira e mexe tá de ruim a insalubre no AQI. Eu não notei grande mudança aonde moro, mas sinto o ar mais seco e mais abafado, e como minha cidade é bem grande talvez a experiência seja outra. Já ouvi de colegas que moram em outras regiões de sp que tava insuportável a ponto de ter fumaça pra todo canto, como se fosse neblina.
Também passei a adotar o termo.
Eu dúvido muito, mas também quero muito que passe.
Ele não é bem um rpg, é um jogo narrativo de exploração espacial, não tem nem combate. O tempo pra jogar ele depente da sua habilidade com a nave e o quão rápido descobre as informções sobre o mistério desse universo do jogo.
Tô jogando Outer Wilds e tá quase se tornando uns dos meus favoritos também.
Aaah se essa moda pega no brasil, com tanto de incentivo fiscal que tem aqui sem nenhum motivo pra grandes empresas, rapaz ia ser lindo.
Os caras querem que um aleatório resolva algo que eles são pagos pra resolver, e ainda por cima vai dar só R$ 7.000 por isso? Kkkkkk que piada. Esse bagulho de concurso é só uma forma de fazer pessoal trabalhar de graça, pra ter talvez a chance de ser pago uma merreca.
Uau, nunca esperaria por isso ocorrendo.
Não vi ainda o video mas imagino que é porque representam a transição ou passagem, contemplação do ambiente ao redor, enfim coisas de trens, e que se encaixa muito bem em narrativas das fantasticas as urbanas mais realistas.
Acabei Zelda BotW ontem, já tô jogando o TotK, God of War foi um que “zerei” pelo youtube, mas dá muita raiva quando a pessoa não vai pra onde você acha mais óbvio. O resto vou deixar pra jogar mais pra frente, não é bom jogar muita coisa grande junta.
Eles me abordaram num terminal de onibus pra falar de educação também.