Vamos usar apenas este póster para o marketing. Portanto, sem trailers ou comerciais de TV. Nenhum anúncio de jornal também. No fundo, acho que é isso que os espectadores desejam latentemente. Na minha opinião, nesta era de tanta informação, a falta de informação é entretenimento. Não sei se isso vai funcionar. Mas quanto a mim, eu acredito nisso, então é isso que estou a tentar fazer.
Honestamente tudo que eu queria, eu já não assisto mais trailer pois eles revelam demais. Parece que todo filme ou série hoje em dia tem que revelar todo o conteúdo nos 2 meses antes de lançamento através de teasers, trailers, posters, leaks, entrevistas, etc. Tudo tem que ter um evento ao redor, é nauseante. Faz sentido ser minimalista com esse filme também, já que filme do Miyazaki vai fazer sucesso com ou sem publicidade.
Eu amo Blade Runner 2049 mas sempre me pareceu que o “fracasso” dele nas bilheterias foi mais por conta do próprio estilo do filme mais do que pela estratégia de marketing utilizada.
Parte mais importante desse rolê todo:
Honestamente tudo que eu queria, eu já não assisto mais trailer pois eles revelam demais. Parece que todo filme ou série hoje em dia tem que revelar todo o conteúdo nos 2 meses antes de lançamento através de teasers, trailers, posters, leaks, entrevistas, etc. Tudo tem que ter um evento ao redor, é nauseante. Faz sentido ser minimalista com esse filme também, já que filme do Miyazaki vai fazer sucesso com ou sem publicidade.
Tomara que funcione pra eles. O time de Blade Runner 2049 tentou a mesma estratégia e foi bem mal no box office sendo um excelente filme.
Mas o Blade runner teve marketing, até lançaram uns curtas antes, inclusive tum deles tem uma animação bem top
Eu amo Blade Runner 2049 mas sempre me pareceu que o “fracasso” dele nas bilheterias foi mais por conta do próprio estilo do filme mais do que pela estratégia de marketing utilizada.