Eu nem sabia que ia ter filme novo, será que vai ser bom? Não sendo do filho dele já é um avanço kk
Parte mais importante desse rolê todo:
Vamos usar apenas este póster para o marketing. Portanto, sem trailers ou comerciais de TV. Nenhum anúncio de jornal também. No fundo, acho que é isso que os espectadores desejam latentemente. Na minha opinião, nesta era de tanta informação, a falta de informação é entretenimento. Não sei se isso vai funcionar. Mas quanto a mim, eu acredito nisso, então é isso que estou a tentar fazer.
Honestamente tudo que eu queria, eu já não assisto mais trailer pois eles revelam demais. Parece que todo filme ou série hoje em dia tem que revelar todo o conteúdo nos 2 meses antes de lançamento através de teasers, trailers, posters, leaks, entrevistas, etc. Tudo tem que ter um evento ao redor, é nauseante. Faz sentido ser minimalista com esse filme também, já que filme do Miyazaki vai fazer sucesso com ou sem publicidade.
Tomara que funcione pra eles. O time de Blade Runner 2049 tentou a mesma estratégia e foi bem mal no box office sendo um excelente filme.
Mas o Blade runner teve marketing, até lançaram uns curtas antes, inclusive tum deles tem uma animação bem top
Eu amo Blade Runner 2049 mas sempre me pareceu que o “fracasso” dele nas bilheterias foi mais por conta do próprio estilo do filme mais do que pela estratégia de marketing utilizada.
Fala assim do Goro não kkkk eu gostei muito de Kokuriko
Com esse nome não dá né… Kkk pra falar a verdade esse eu nunca vi
Veja! Tem na Netflix
Eu vi alguém comentando que essa falta de marketing que estão falando vai acontecer só no Japão, provavelmente. Vai ser difícil a produtoras dos outros países respeitarem isso. Assim que tiverem o filme, vão dar um jeito de divulgar.
Mas eu adoro quando vejo estratégias diferentes pra esse tipo de coisa. Mesmo que não dê certo, acho legal a discussão que isso gera. Não aguento mais passar meses vendo trailers e, na hora de ver o filme, ele é previsível ou ruim hahaha