Noah Loren "Noren"

Avatar: imagem do personagem Amamiya Ren de Persona 5 (videogame).

Banner: estrela vermelha de cinco pontas sob um fundo negro.


Noah Loren (+21) | elu/ele/they/he ⚧ NB agênero | Assexual+arromântico Letras ∞ | ☭ ML-Tankie | Ateísta critico

⸻・。★ (◍•ᴗ•◍)ノ

  • 606 Posts
  • 249 Comments
Joined 2 years ago
cake
Cake day: August 17th, 2023

help-circle




  • Atualmente o Brasil está na posição 63°, a Argentina está na posição 87°, o Peru se encontra na 130° e os Estados Unidos estão na 57° posição – Provavelmente os primeiros países da lista são países europeus, a ONG RSF – Repórteres Sem Fronteiras – têm sede em Páris mesmo tendo atuação global. O Brasil avançou posições em relação a 2022, os Estados Unidos e a Argentina retrocederam. O ranking considera 180 países.





  • Não me diga! Nem tinha percebido. Achava que essa era apenas uma forma cultural de tratamento reservado a autistas, não-brancos, mulheres, neuro divergentes (neuro atípicos) e deficientes.

    Aviso: o parágrafo anterior contêm ironia!

    Um século depois, o presidente Donald Trump diz que “há muitos genes ruins em nosso país no momento”, referindo-se aos imigrantes, e o governo pretende estimular que as mulheres (brancas) tenham mais filhos. “Se não nos mobilizarmos, haverá uma onda crescente de nacionalismo branco em vários lugares do planeta, ameaçando o progresso da ciência e a luta por um mundo menos desigual" ela escreve.

    Já não está ocorrendo? É muito bom ver cientista com consciência social. Sério, estou feliz por isso.

    Acho que um bom ponto seria parar de tratar esses discursos como uma opinião é tratar eles como o que realmente são, mentiras.






  • Mano do céu! Contudo, sendo sincero, eu faria o mesmo no lugar dele – dependendo do modelo do celular e de quão novo ele fosse ou do que estivesse nele e não estivesse na nuvem. Na verdade, eu provavelmente nem deixaria me tirarem da montanha até tentar encontrar o celular perdido e passar pelos Estágios do Luto quando não conseguisse.

    Um homem que foi resgatado de helicóptero do Monte Fuji na terça-feira da semana passada voltou a ser socorrido poucos dias depois na mesma montanha, porque, segundo a imprensa japonesa, retornou ao local para buscar seu celular.

    A polícia informou à AFP que o homem, um estudante universitário chinês que mora no Japão, foi encontrado no sábado por outro alpinista em uma trilha a mais de três mil metros de altura.

    — Devido à suspeita de que sofria do ‘mal da montanha’, ele foi transferido para o hospital — declarou nesta segunda-feira um porta-voz da polícia do município de Shizuoka.

    As autoridades perceberam depois que era o mesmo homem resgatado no Monte Fuji quatro dias antes, informaram o canal de televisão TBS e a imprensa local.

    Não foi possível determinar se ele conseguiu encontrar o telefone, segundo a imprensa.

    O Monte Fuji, um vulcão ativo de 3.776 metros, passa a maior parte do ano coberto pela neve.

    Que raios é o ‘Mal da Montanha’?

    Edit:

    Aparentemente é uma condição causada pelos sofrimento de se adaptar a pressão e baixa quantidade de oxigênio em locais muito altos – Também é conhecida como hipobarotiapatia ou doença das alturas.





  • Espero que você não tenha utilizado o nome verdadeiro dela. Não acho legal citar o nome verdadeiro de alguém que não é uma pessoa pública mesmo que a pessoa seja muito babaca. Mas está é apenas minha opinião…

    Não sei se eu já tive uma amizade assim ou se eu fui a amizade problemática de alguém – Existem grandes chances de que a resposta seja sim. As falas da sua amiga são criminosas, de acordo com o Código Penal Brasileiro. Elas se encaixam como discurso de ódio. E evocam ideias eugenistas.

    Suponho que vocês sejam muito jovens ainda. Ela pode eventualmente rever suas posições, talvez ela nem acredite realmente nisso e diga apenas para tentar gerar uma reação em você ou em outras pessoas. Você não pode controlar o que ela decide fazer ou falar para outras pessoas.

    Fiquei com a impressão de que a amizade de vocês é antiga. Atualmente não tenho contato com nenhum dos meus amigos de infância. Tenho 23 anos e vivo na mesma pequena cidade interiorana em que vivi é estudei a minha inteira. Aparentemente isso é bem comum mesmo para pessoas neuro típicas (neuro diversas). Minha irmã mais velha têm um círculo de amizades completamente diferente daquele com o qual cresceu. Apenas comentando, se cuida.

    Sério, você pode arrumar amizades melhores que essa.


  • Eu gosto de escutar músicas em idiomas que não entendo. Então agora que consigo compreender a maior parte das letras cantadas em Inglês e Espanhol passei a gostar de músicas em Russo, Mandarim, Cantonês e Árabe – Tem algumas cuja a tradução das letras é bem bonita. K-pop não é tão atraente porque costuma ter muitas partes cantadas em Inglês e eu não costumo ouvir as versões que eles gravam em Japonês e outros idiomas. Ah, Francês também é legal. Estranhamente nunca escutei nada em Italiano.