Primeiramente, acho que nós estamos aqui no lemmy justamente por um descontentamento quase que integral de como as ferramentas citadas acima se depreciaram cada vez mais por causa de interesses financeiros, etc ( isso sem comentar a tragédia do elonversoX, que não demorou 2 anos pra virar literalmente a cabeça do novo dono)

A questão desse post é: Eu ainda uso pra determinados fins minha conta do reddit e do facebook. A gente realmente vai conseguir extinguir isso um dia? Por exemplo, pelo facebook tenho amigos de todo o mundo, aprendi um idioma novo, consigo alcançar as pessoas e no ultima situação que ** precisei** mesmo pra fazer um procedimento básico de manutenção na minha lava-roupas. O reddit eu sou mais do tipo que dá informação de graça pra essa porcaria. Simplesmente, dentro dos campos em que tenho conhecimento, não consigo deixar de ajudar um coitado que queira desbloquear um nintendo, lidar com algum problema de linux, compor no estilo renascentista, aprender baixaria de chorinho etc… Eu dou muita coisa que eu sei pra essa merda e provavelmente com o avanço da intelijença artificial аs minhas respostas se tornarão frases prontas que perderão todo o sentido que se puder perder. Incomoda demais, mas ainda não consigo parar de usar. O que eu dou de bom grado vai virar(se já ñ virou) bosta…

Eu uso uma distribuição de linux que tem um suporte meio exótico e bem ativo, já vi respostas de diversas ai generativas distorçendo as respostas dessas páginas subs e tirando tudo de ordem, deixando os procedimentos uma bagunça e blablablá… Isso deve acontecer com qualquer coisa no mundo. Está cada vez mais difícil obter informação precisa sem ter que abrir um artigo acadêmico que complica trocentas vezes mais.

dá pra eu parar de usar essa merda?! Por enquanto não dá… pelo menos pra mim. digam vcs

TLDR: #enshitification

  • yuribravos
    link
    fedilink
    arrow-up
    2
    ·
    7 months ago

    Eu até tô numa comunidade aqui de RPG mas a bichinha tá paradinha, paradinha kakakaka mas seria tudo se animasse mais