Avatar e capa dos sapinhos do artista Ding Hu.

  • 17 Posts
  • 312 Comments
Joined 8 months ago
cake
Cake day: April 25th, 2024

help-circle



  • yuribravostoRPGDicas para um Monge iniciante
    link
    fedilink
    Português
    arrow-up
    2
    ·
    8 days ago

    Aí só lendo com calma hahaha mas relaxe, o primeiro personagem que você fizer não vai ser o mais otimizado, pq vc ainda não domina as regras do jogo.

    Mas não tem nenhum problema nisso. Escolhe as coisas que lhe parecerem mais legais. À medida que você for jogando vc vai total quais escolhas não funcionaram como você esperava e no próximo boneco c vai ser mais assertivo.

    Cumpre nunca esquecer que RPG é brincar hahaha


  • yuribravostoRPGDicas para um Monge iniciante
    link
    fedilink
    Português
    arrow-up
    4
    ·
    9 days ago

    O “ruim” de DnD é que se seu boneco não der um dano legal, você acaba se sentindo meio inútil com o tempo. Pq no fim das contas o jogo prioriza isso mesmo.

    Contudo, especialmente se seu grupo não esteja na santa de só bater em monstro, não se preocupe muito com isso. O monge é bacana porque ele começa já dando mais ataques por turno que a maioria das classes.

    O novo monge da 5.5 ao chegar num determinado nível tem proficiência em todas as salvagardas, o que é ótimo pra “virar” alvo. O monge também por poder disparar vários golpes no mesmo turno e ter uma CA ok, pode lidar com minions com certa facilidade. Então uma boa tática pode ser essa, focar nos Minions, enquanto os pjs que causam mais dano vão focar no boss.

    Isso falando do papel estratégico do combate né, na interpretação seja livre hahaha








  • yuribravostoJogosCulpa da @not_that_barb
    link
    fedilink
    arrow-up
    3
    ·
    14 days ago

    Mds sim kkkk e não curto ficar ajustando deck com cartas novas

    Eu até pensei que ia amar o keyforge pq já vinham com deck prontos e não podiam ser alterados, mas aí descobri que o deck não necessariamente presta e a loteria é com deck completo invés de boost de carta


  • yuribravostoRPGRPG de Jujutsu
    link
    fedilink
    Português
    arrow-up
    2
    ·
    14 days ago

    Eu começaria com o dia a dia normal de um feiticeiro: investigar e neutralizar maldições. Faria pela menos 3 missões padrão, numa pegada mais episódica antes de tentar por um plot maior. Bom como no início do anime.

    Começar assim é mais simples e essas histórias iniciais vão abrir oportunidades para uma história interligada.




  • Por isso eu acho interessante utilizar as tecnologias dos povos originários como referência para o movimento solarpunk. E colocar seu estilo de vida em harmonia com a natureza em contraste com o capitalismo selvagem.

    Precisam ser referência mesmo. Porque o desenvolvimento de sua cultura não acabou com o meio ambiente, embora tenha de fato o alterado. O alterou com profundo respeito.

    Existem exemplos de construções assim na Amazônia, mas li pouco a respeito delas.

    Os arqueólogos já identificaram até o momento 48 ilhas artificiais construídas por indígenas na Amazônia antes da chegada dos europeus ao Brasil.

    Sim, tem se descoberto construções com LiDAR, que permitem encontrar alterações geográficas sob a vegetação.

    Mas é ainda além, já tem indícios que o solo escuro amazônico foi ‘criado’ pelos povos indígenas, isto é, eles preparavam a terra enriquecida de matéria orgânica.



  • yuribravostoSolarpunk LusófonaCidade solarpunk do futuro no Minecraft
    link
    fedilink
    Português
    arrow-up
    7
    ·
    edit-2
    15 days ago

    é bem impressionante visualmente, mas não sei se esse é o caminho do solarpunk mesmo

    é muito solar, mas pouco punk hahahah

    toda superestrutura causa grandes impactos e essa estrada gigante que faz um contorno ao redor das montanhas é uma imagética carrocêntrica pesada haha são distâncias enormes que desencoragem os modais de transporte ativos (caminhada, bicicleta, patinete)

    acho que o caminho do solarpunk propõe estrutura menores, de menos impacto, caminhos menores, aglomerações mais compactas, materiais mais naturais (logo, construções com aspecto menos high-tech e mais com cara de arquitetura vernacular: barro, palha, madeira).

    os movimentos *punks tem sido esvaziados com o apelo estético colocados em cima deles e o solarpunk também corre esse risco

    #solarpunk