Oi pessoal, a questão é ista, passei num mestrado na USP e eu gostaria saber o que tão difícil é conseguir a bolsa de capes ou se é melhor trabalhar ao tempo que faço o mestrado? Estou com uma oportunidade de trabalho que me pagaria 6500 ao mês, então por um lado é um bom dinheiro e acho bom não ter que deixar a indústria* enquanto faço o mestrado, por otro eu gostaria poder deixar o trabalho e pegar a bolsa se vejo que a questão tá complicada e não estou conseguindo render no trabalho e na faculdade.

Ckmk foram suas experiências como bolsistas?

  • dirlididi
    link
    fedilink
    arrow-up
    2
    ·
    2 years ago

    depende mto da faculdade e do curso. lembro que em SP as bolsas da FAPESP eram mais interessantes (tanto em valor como em acesso).

    sobre levar indústria e facudade… depende tb do curso. se for algo mais profissional, provavelmente funciona. mas recomendaria fazer só 20~30h (ou consultorias) caso queira realmente trabalhar enquanto faz mestrado.

    mas… tudo depende da pessoa, curso, capacidade, trabalho…

    tenta falar o curso que talvez ajude mais a refinar mais como é a situação. mas pode procurar alguém que já faça o mestrado para perguntar. o corpo discente é bem receptivo a discutir isso de forma mais aberta e honesta.

      • dirlididi
        link
        fedilink
        arrow-up
        2
        ·
        2 years ago

        Não consegui achar algum conhecido na mesma situação mas aparece por lá ou manda um email. Pessoal é sempre disposto a conversar.