Algum update do windows nas últimas semanas deixou o meu mouse infernal. 1 clique só muitas vezes não funcionava (tinha que segurar um tempo mais longo), a função de scroll maluca (alguns apps funciona, outros não, em uns rola a página infinitamente lento, noutros rápido demais). Troquei pro linux mint definitivamente. Só imagino como que vai ficar essa versão do Office com anúncios + telemetria do demônio por meio de um link de 56 kbps.
Troquei pro linux mint definitivamente.
Opa, eu apoio essa, chega mais pro nosso time do software livre
Tamo junto!
O técnico que eu levo meu PC disse que vira e mexe aparece alguém com o PC com problema por causa de atualização do Windows. O Linux Mint é bom, eu também uso.
Mas Windows é um software muito inchado, precisa de no mínimo 8GB de memória RAM pra funcionar. Acho que a barra de corte vai ser muito maior do que no fim do suporte do Windows 7. Nem todo mundo tem 8GB de memória RAM no PC e o fim do suporte do Windows 10 é no fim deste ano. Vamos ver o que vai acontecer.
Então… quanto a essa questão do inchaço eu nem entendo no meu caso pq o PC tem um hardware até bom (SSD, Ryzen 5600, 16 GB de RAM)… é tipo um bug no mouse que me parece ter a ver com telemetria. E eu desativei tudo o que é possível… Aí no mint o PC é extremamente responsivo. Quando a máquina era nova ela rodava muito suave e rápido, e agora fica ¨travando até o mouse¨. Mais que inchado, acho que tem muita coisa disfuncional que estão colocando com esses updates. Assim que teve aquele anuncio do copilot no desktop eu tava pensando em voltar para ser full-linux, mas a inércia tava me vencendo. Com esse negócio do mouse tirando meu sossego todo dia, mudei tudo.
Já fizeram a online gratuita pra concorrer com a google e agora será medo do libreoffice & cia?
Eu juro que uma hora esse jogo vira. Embora eu dependa de office e google docs, sou louco por um dia onde openoffice e libreoffice vão tomar esse lugar. Microsoft 365 (que era pra pagar um real por dia) nem fez o rebranding direito e ja tava quase 500ão a anuidade… vsf
Penso se essas empresas já têm uma estimativa disso. Tem muita gente que saria software livre e só não faz por coisas bem específicas. É como uma base de usuários latentes, como uma água represada que se o obstáculo for removido, escoa toda pra fora.