No momento estou em uma campanha de Pathfinder 1e (que planejo quitar), fazendo uma ficha pra Mage the Awakening 2e e pensando em começar uma mesa de Pathfinder 2e.
No momento estou em uma campanha de Pathfinder 1e (que planejo quitar), fazendo uma ficha pra Mage the Awakening 2e e pensando em começar uma mesa de Pathfinder 2e.
é engraçado - pra mim - que o Pathfinder virou o Gurps do D&D.
Gurps se propunha a ter regra e tabela pra tudo que o jogador mais minucioso se propunha a fazer, só que aí o livro de regras fica gigantesco.
Acaba que é um sistema que todo mundo que participa da mesa tem que ter um conhecimento decente, se não sobrecarrega o mestre demais, diferente de um DnD 5e base, por exemplo.
Pois é, pessoal que eu conheço que fala muito bem fala de como o sistema permite multiplicadores e tem classes legais e etc.
Só que é complicado demais. Gurps em teoria ainda tinha um monte de regras opcionais.
Gurps é simples. O que complica é que todo mundo que joga gurps gosta de várias regras opicionais. Mas no núcleo, é bem simples.