-
Não sinto falta da lentidão para baixar coisas.
-
Com um sentimento misto de que era bom e ao mesmo tempo ruim, acho que a falta de filtros e controles é um ponto delicado. Isso, claro, permanece até hoje. Um jovem tinha acesso a muita coisa pesada, e continua tendo. É uma zona bem complicada.
-
Não sinto falta dos MMORPG’s. Na verdade, o únicos jogos online que gostei, que consegui socializar com pessoas virtuais, foram Tibia e Ragnarok. Em geral, eu jogava com meus amigos offline jogos online.
Eu tenho 3 contas, em 3 redes diferentes, mais rss.
Mastodon, para pensamentos curtos e interação básica, além de compartilhamento de links.
Um blog, para textos longos.
Esta conta do lemmy, porque foruns tendem a ser mais organizados que microblogs. Gosto muito das comunidades de calistenia e de filmes do Reddit. De alguma forma hashtags não são boas para organizar uma comunidade em torno de um assunto. Pelo menos comigo não funciona tão bem.
RSS. Uso para seguir sites e blogs, e compartilhar os links do Mastodon.
Eu não pretendo nem vejo muito sentido de ter mais que isso. O ideal para mim é cada pessoa ter um blog e uma conta numa rede de microblogs. Gosto muito da ideia de “seja dono de seu conteúdo”, e o blog é o método mais fácil para isto, sem entrar em métodos tecnologicamente complicados de autohospedagem. Ele também é agnóstico, pois o RSS permite que você escolha como vai segui-lo.