Eu não sou anti de time nenhum, sou corinthiano, mas até que desenvolvi ao longo dos anos uma maturidade como torcedor que me permite admirar ou até torcer por rivais. Dito isso, peguei uma antipatia enorme ao atual grupo que comanda o Flamengo desde a tragédia do Ninho do Urubu. Os flamenguistas que me perdoem, mas eu acho que ali o time tinha que ter sido banido de todas as competições e deveria recomeçar a partir da série D. E pra ninguém dizer que sou clubista, diria que o Corinthians também deveria ter levado um gancho pesado em competições internacionais quando o jovem Kevin foi morto em Oruro, na Libertadores de 2013. Além disso, não suporto a empáfia dessa galera: Marcos Braz, Gabigol, enfim… Parabéns ao meu rival São Paulo, título merecido, time que joga como time mesmo e não como um bando, como acontece do outro lado.
Concordo parcialmente com suas críticas ao Flamengo, e vale lembrar que durante a pandemia o clube estava fazendo pressão para a volta das partidas de futebol e posteriormente da volta da torcida, isso em um contexto de baixíssima vacinação. Em relação a final, eu achei que o São Paulo jogou muito melhor no primeiro jogo e o flamengo foi muito bem no primeiro tempo do jogo de hoje. Depois, no segundo tempo, foi um desastre do lado do flamengo, sem nenhuma coordenação para armar um ataque efetivo. O São Paulo se defendeu como pôde e jogou com o relógio em baixo do braço, mas podia ter dominado mais o jogo.
E que técnico é o Dorival Júnior hein!!! Já tinha feito um belíssimo trabalho no Ceará, no Flamengo deixou a desejar mas ganhou os canecos e no São Paulo tá mostrando que é um técnico de ponta pra realidade brasileira.
Era o esperado, técnico tretado com o próprio time, não ia dar bom pro flamengo. O flamengo precisa repaginar a coisa interna ou é daí pra pior