Eu achei maravilhoso. Estive na Paulista e gostei bastante de ver a Érika Hilton e os outros que também estavam no trio discursarem sobre a nossa luta.
Vi que algumas pessoas comentaram na internet sobre não ter pessoas o suficiente na manifestação, mas acredito que muitos trabalhadores estavam trabalhando naquele momento. Talvez uma manifestação futura em um domingo atraia muito mais gente.
fui no rio
eu gostei bastante da movimentação, várias bandeiras de vários movimentos e partidos (ctb, pcbr, pcdob, pstu, etc.), bastante variedade. chico alencar, rick azevedo e talíria petrone compareceram. várias falas, algumas interessantes, uma das melhores sendo a do presidente do ctb, que denunciou que o medo dos empresários é a diminuição do exército de reserva, a do sindicato dos petroleiros, que já garantiu mais manifestações por conta deles, etc.
só que isso deixou mais gritante ainda a falta do pt. a única pessoa do pt presente foi uma vereadora de porto alegre (!!), que apareceu pra falar que redução da carga horária é uma pauta histórica do pt. me parece que o pt tá num caminho de perder completamente o bonde e ficar isolado, sem apoio nem da esquerda, nem da direita
tinha bastante gente, mas eu acho que poderia ter sido muito melhor. principalmente a divulgação, que eu senti que ficou muito restrita à esquerda mais radical e adjacências. percebi isso quando nenhum dos meus amigos de esquerda daqueles que gostam de política sabiam que ia rolar manifestação. imagino que o silêncio do governo tenha contribuído, mas acho que houve alguma outra falha que fez a manifestação não chegar na esquerda mais moderada, mas que apoiaria a manifestação
concordo. Não vi tanta gente que parecia ser de uma ideologia política mais moderada nos protestos, deve ter faltado divulgação/organização mesmo.
E o PT parece fraco nesse aspecto também. Embora todos eles tenham assinado a PEC por completo, acho que ainda falta mais barulho da parte deles, senão ficarão isolados como você mencionou.