• Noah Loren@ayom.mediaOP
    link
    fedilink
    arrow-up
    2
    ·
    7 hours ago

    @Prefeitura bons pontos, eu não sou anarquista.

    Mas eu sei que se abster de votar não é algo que todos os anarquistas fazem.

    Além disso, eles participam de greves, sindicatos, manifestações, coletivos, trabalho voluntário entre outras iniciativas que também são formas de participação democrática.

    Os evangélicos realmente se apropriaram do estado, o Conselho Tutelar é cheio de evangélicos. Assim como o legislativo, as forças armadas, a elite económica. Existem até traficantes evangélicos…

    • Noah Loren@ayom.mediaOP
      link
      fedilink
      arrow-up
      2
      ·
      7 hours ago

      @Prefeitura você deveria compartilhar essa ideia que poderia ser apoiada por eles, e por nós, na nossa comunidade do Lemmy.eco.br.

      Atualmente os movimentos anarquista e marxista são muito pequenos no Brasil. Os partidos comunistas, tirando o PCdoB, até onde eu sei, não possuem um político eleito.

      O trabalhismo é muito mais forte, e ele passou bastante tempo no poder. O PT é um dos maiores partidos da América Latina. Movimentos feminista, LGBTQIAPN+, e racial o orbitam. Quem está dividindo?

      • Noah Loren@ayom.mediaOP
        link
        fedilink
        arrow-up
        1
        ·
        7 hours ago

        @Prefeitura além disso os anarquistas e marxista-leninista como eu não enxergam as eleições na democracia burguesa como democráticas.

        Não sou contra participar das eleições porque para mim o que pode ser feito para melhorar a condição da classe trabalhadora, nem que seja um pouquinho, cada direito mínimo para qualquer grupo da nossa classe, vale a pena.

        Na minha cidade nem existem candidatos de esquerda. A esquerda só consegue se eleger nas instâncias em que é difícil fazer compra de voto.