• CapiRock Magic@wizard.casa
    link
    fedilink
    arrow-up
    1
    ·
    6 days ago

    @YaxPasaj @comunismo eu tento há mais de uma década trazer as pessoas para federação/fediverso , a maioria das vezes sem conseguir, então, tá perguntando para a pessoa errada. Acredito que primeiro temos que informar, depois tentar convencer a criar também perfis no fediverso, e talvez a mágica acontece…

    • YaxPasaj
      link
      fedilink
      arrow-up
      4
      ·
      6 days ago

      Bom, mas todo mundo aqui já está no Fediverso. Eu não vejo um grande problema nas pessoas usarem o YouTube para trazer mais pessoas para cá ou informá-las sobre pontos de vista alternativos. Acho que não são poucas as pessoas que gostariam de acabar com o semi-monopólio do YouTube como plataforma de vídeos, mas nos últimos 20 anos é bem complicado alcançar um público amplo sem utilizá-lo.

      • aracnus@social.teia.bio.br
        link
        fedilink
        arrow-up
        1
        ·
        6 days ago

        @YaxPasaj , o problema é que vamos usando esse argumento e ninguém vem “pra cá”. Todo mundo continua “lá”. Afinal de contas, as pessoas que elas acompanham também estão lá.

        Se pelo menos as publicações fossem feitas aqui e divulgadas lá, já ajudaria. Mas nem isso a gente vê. E nem vou entrar aqui na discussão da adoção de softwares livres…

        @capirock

        • YaxPasaj
          link
          fedilink
          arrow-up
          2
          ·
          6 days ago

          Todo mundo aqui nessa conversa, você está divulgando o Fediverso para o pessoal que já está nele.

          • CapiRock Magic@wizard.casa
            link
            fedilink
            arrow-up
            1
            ·
            edit-2
            6 days ago

            @YaxPasaj @comunismo Ah sim, mas não é esta a minha intenção, eu estou falando dos JM da vida, e, só para ser mais claro, a minha é uma constatação, a do meu primeiro comentário, não tenho uma solução mágica. Esses caras todos combatem o capitalismo mas ao mesmo tempo o alimentam todo dia, querendo ou não.