Eu li os planos de gov. de todos os candidatos de São Paulo para que você não tenha que fazer isso. Parte III - Nunes (brace yourselves)

Nunes. Joguei o PDF (17 mil palavras 😐) num site de calculadora de tempo de leitura: c/ velocidade lenta de leitura p/ absorver informações deu média de 2h e 20 min. Sem contar a dificuldade de leitura por causa do design do documento

🕒 Cronometrei meu tempo de leitura do post em 7 minutos lendo na íntegra, e 3 min lendo apenas o que está em negrito

Me esforcei p/ resumir ao máximo o PDF tentando não omitir nada importante. Há muito texto exaltando a gestão atual. Fiquei em dúvida se deveria colocar essa parte ou só as promessas. Resolvi colocar tudo, você que for ler que decida. 👍

^(Caso você queira ler ou pular os resultados de gestão atual, essas coisas estarão em itálico e pequenas.)

As promessas de eleição estarão em negrito.

Desse jeito você pode economizar tempo na leitura. 🙂👍


Na parte da “carta à cidade” o design é melhor do que na parte das propostas. A diagramação da parte das propostas tem 4 colunas por página e letra minúscula p/ condensar + informação, o que deixa a leitura muito cansativa com o ritmo de 3 palavras por linha.

O grid é bonito mas o design teria sido muito melhor com 2 colunas ao invés de 4

Na carta para a cidade, assim como os outros candidatos, ele fala um pouco da vida e trajetória dele na política. O ponto interessante a se ressaltar é que o plano foi desenvolvido primeiro ouvindo as reclamações da população e a partir disso chamando especialistas para traçar os planos, do que a ordem inversa.

A parte das propostas é dividida em 4 grandes eixos.

1° eixo - DESENVOLVIMENTO E INCLUSÃO SOCIAL

🔹

🏥 Saúde

^(Defende que a gestão atual focou em campanhas de vacinação na época da COVID-19, ampliou a Rede de Atenção à Saúde, entregou novos CAPSs, programas de saúde bucal, de acompanhamento p/ idosos, promoveu o aumento de cirurgias com o Avança Saúde, abriu centros oncológicos e relançou o novo (reformulado?)**) ^(Mãe Paulistana.)

Para o futuro promete expansão da rede de UBS, e que vai focar em ações preventivas com o Programa da Saúde da Família com foco em visitas domiciliares. Vai ampliar e melhorar o Hospital do Servidor Público. Aumentar o n° de especialidades médicas em unidades de saúde. Diz que vai bancar pesquisas sobre vacina contra o vício em drogas (edit: pessoal nos comentários mandou links sobre como é uma linha de pesquisa real). Promete “consolidar” o prontuário eletrônico único (se é pra consolidar já está em andamento hoje?) e uso de IA para agilizar diagnósticos/tratamentos, gestão transparente c/ relatórios financeiros sobre a área da saúde e monitorar parcerias. Implementação de gestão de resíduos, construção de unidades de saúde com “tecnologia sustentável” e reduzir desigualdades na saúde (parte meio vaga).

Menciona sobre a saúde da mulher, prometendo foco em prevenção, tratamento, planejamento familiar, e campanhas educativas sobre direito reprodutivo (parte bastante vaga, não cita programas futuros). (Vale mencionar que foi durante o governo do Nunes que São Paulo deixou de ser referência em aborto legal para mulheres vítimas de estupro).

Termina falando em aprimorar diagnósticos de TEA c/ construção de centros especializados (não fala quantos) e programas de inclusão, melhorar a logística de entrega de medicamentos em casa e capacitação contínua de profissionais em saúde.

🔹

📚 Educação

^(Exalta a invenção do sistema atual de créditos p/ famílias p/ compra de uniforme/materiais ao invés da compra/distribuição pelo governo, que as creches estão sem filas há 4 anos, que 100 mil novas vagas foram criadas p/ a 1° infância, que reformaram CEUs e aumentaram a velocidade da internet, que lançaram app p/ segurança na escola e criaram a Gratificação de Local de Trabalho p/ fixar professores em escolas de alta rotatividade, e que fortaleceram a inclusividade nas escolas. Criaram currículo adaptado p/ saúde ambiental e projetos para aproximar as crianças da natureza e da sustentabilidade. Cita políticas antirracistas adotadas no ambiente escolar, políticas para evitar evasão escolar por motivos de pobreza menstrual, e incentivo às crianças de participarem de clubes de jogos de tabuleiro tipo xadrez.)

P/ o futuro promete continuar c/ as filas das creches zeradas, ampliar o ensino integral nas escolas, e diminuir a evasão escolar. Alfabetização na idade certa, continuar a inclusão/acessibilidade de PCDs em EMEFs e EMEIs, implementar polos de empreendedorismo e trabalho em 58 CEUs e criar também nessas escolas espaços para a 1° infância. Fala em Olimpíadas do Conhecimento com “premiação motivadora”, fortalecer o EJA, e ampliar o Rolê Ecológico p/ 40 mil crianças (projeto de aproximação com o meio ambiente).

🔹

✊ Assistência Social/Direitos humanos

^(🛣️ Pessoas em Situação de Rua: criação de programas de reintegração como: Programa Reencontro, Vila Reencontro e Auxílio Reencontro Família e Moradia. Geração de emprego. Criação de 4,6 mil vagas de trabalho p/ essa população com o POT. Saúde: Inauguração do Hospital Santa Dulce dos Pobres (não entendi se é voltado para pessoas na rua ou não e expansão do Consultório da Rua. Programas intensificados para monitoramento em condições climáticas extremas e o Ampara SP p/ abordagem social. Programa de retorno à cidade natal que auxiliou 2,9 mil pessoas a voltarem p/ suas cidades (não ficou claro se o programa só exporta mendigo ou se ajuda a pessoa a recomeçar.)

^(👶 Crianças e Adolescentes: criação de plano municipal de p/ guiar ações de proteções a crianças na 1° infância, um censo p/ ter dado de crianças/adolecentes nas ruas, centro de convivência p/ crianças e jovens na rua, e “reforços em serviços de proteção social à crianças/adolecentes”.)

^(♀️ Mulheres: expansão de programas de segurança alimentar p/ mulheres vulneráveis. Combate ao assédio: nova legislação p/ bares e baladas e Projeto Abrigo Amigo (como mulher e moradora da cidade há 28 anos, jamais vi esse totem. Proteção contra violência: ampliação do Guardiã Maria da Penha, lançamento app c/ botão de pânico, auxílio Tem Saída p/ vítimas de violência, aumento de vagas em abrigos, carta de crédito preferencial e expansão do Programa Mãe Guardiã c/ vagas p/ creche de futuros bebês.)

^(🧓 Idosos: Expansão dos CAEs, de Núcleos de Convivência de Idoso, 1° Centro Dia p/ idosos e expansão do PAI. Expansão de ILPIs (asilos e programa de entrega de refeições de 2° à 6°.))

^(✊🏿 Igualdade Racial: Combate ao racismo c/ ampliação de Centros de Igualdade Racial, formação antirracista p/ servidores e fortalecimento da rede de atendimento à população indígena c/ a atuação do CMPI.)

^(🏳️‍⚧️🏳️‍🌈 Diversidade: Quadruplicação de vagas no Trans-Cidadania, criação de centro referencial de saúde p/ trans (único no Brasil e inauguração do 1° Centro de Acolhida Especial.))

^(🧳 Imigrantes: Atendimento a 25 mil pessoas em centros de acolhida, fortalecimento do ensino de português e criação de hotel exclusivo c/ 200 vaga p/ imigrantes.)

^(👧 Jovens: Criação prog. Meu Trampo é Empreender p/ capacitação de jovens em vulnerabilidade, programa de desenvolvimento econômico p/ jovens +14 anos, projeto de capacitação p/ jovem entre 15 e 29 sobre sustentabilidade/alimentação/mudanças climáticas.)

^(🌱 Sustentabilidade: Projeto de capacitação sobre sustentabilidade, alimentação e mudanças climáticas.)

^(🍽️ Combate à fome: criaram a Rede Cozinha Escolar p/ combate à fome, inauguração de 4 Armazéns Solidários, alega distribuir 160mil cestas básicas p/ mês e refeições com Redes Cozinha Escola e Cozinha Cidadã.)

P/ o futuro, promete ampliar as ações do Programa Reencontro. Modernização dos CEDESP, fortalecer centro de referência p/ indígenas, e também o centro p/ pessoas desaparecidas. Ampliar Centro Dia p/ idosos, e trabalhar na “qualificação e inserção do idoso no mercado de trabalho” (normalização do trabalho até morrer? 😬) . Fala em ampliar o atendimentos a imigrantes (não diz como). Ampliação do prog. Família Acolhedora p/ crianças afastadas do convívio c/ as famílias biológicas, fortalecer a atuação dos Conselhos Tutelares. Criação do prog. Cuidando de Quem Cuida, um “espaço de apoio” p/ mulheres e idosos que cuidam da família, criação do Casas dos Adolescentes com apoio físico, mental e orientação p/ essa população. Criação de um plano municipal de juventude p/ avaliar políticas p/ esse público (?). Ampliar o Programa Meu Trampo e unidades móveis na cidade p/ conversar com jovens sobre capacitação profissional, formação/trabalho e programação cultural.

🔹

PCDs.

^(Exalta criação do 1° centro municipal p/ pessoas TEA, multirão de serviços p/ PCDs com o prog. Inclui Sampa nos Bairros, entrega de 500 PAPs, 3 novos Centros Especializados em Reabilitação (CER e distribuição de 90 mil órteses/próteses/materiais especiais, além de 55 mil aparelhos auditivos, e 23 mil reparos em aparelhos de PCDs. Emissão gratuita da carteira de identificação da pessoa com TEA, 100% da frota de ônibus atual é acessível, ampliação do Atende+, e 5% de empreendimentos do Pode Entrar são destinados p/ PCDs. Projeto Sampa Tátil p/ PCD visuais, intérprete de Libras em Viradas Culturais)

P/ o futuro promete 3 novos centros municipais p/ pessoas TEA, criação de 200 salas de descompressão p/ pessoas TEA em espaços públicos, criar o “Casa Mãe Paulistana - PCD” lugar de suporte psicossocial e acolhimento p/ mães e cuidadoras de crianças com deficiência.

🔹

🚔 Segurança

^(Assegura que na gestão atual os índices de criminalidade caíram ()^(dados mensais p/ você comparar) ^(aí na sua casa, “investiu muito” no serviço de zeladoria público, aumentou o efetivo da GCM em 2 mil pessoas, “dobraram” as ações preventivas de violência contra a mulher, fizeram o Smart Sampa (instalação de câmeras p/ monitoramento na cidade e o Dronepol (mesma coisa porém drones. Renovaram os equipamentos da GCM, aumentaram os salários, adotaram “abordagem multisetorial” com saúde/assistência social/direitos humanos p/ atender pessoas na cracolândia e que isso “reduziu drasticamente” o número de usuários com internações voluntárias. (⚠️⚠️⚠️ isso é mentira) ^(o fluxo de usuários cresceu 44% em um ano)^(, além disso tem várias mini-cracolândias na cidade agora. Afirma que o orçamento de segurança pública foi triplicado.))

Para o futuro. (Nessa parte percebi como tem encheção de linguiça nos textos 🙄). Começa c/ muitas palavras pra dizer que através de educação/esportes/cultura vai agir p/ manter o jovem longe do crime e o cracudo longe do crack. Fortalecer a GCM c/ aumento de efetivo e modernização de equipamentos, presença deles na porta das escolas. Ampliar “ações preventivas” p/ proteção de mulheres/crianças/idosos (meio vago). Vai ampliar o Smart Sampa e integrá-lo com “sistemas de informações” (Marçal, é você?? 🤔). Mais um parágrafo de lero-lero, fim.

🔹

🚛 Defesa Civil.

^(Fala que na gestão atual substituiu viaturas antigas, guardas civis podem agora atuar na defesa civil, estruturaram um plano municipal de gestão de riscos, criação das) ^(NUPDECs)^(.)

P/ o futuro promete adotar conjunto de estratégias p/a resiliência da cidade frente a desastres e “contingências civis”, fortalecer as COMDECs, consolidar plano municipal de redução de riscos com ênfase em mitigação dos impactos das mudanças climáticas, aprimorar o sistema de alerta de inundações da cidade, formulação de planos de contigência preventivos e ampliação das NUPDECs.

🔹

🏀 Esporte/Lazer.

^(Aponta a entrega de diversos centros esportivos, campos e quadras poliesportivas além da reforma de outros centros, promoveram a Virada Esportiva, o Circuito Esportivo, o Festival Esportivo Inclusivo, apoiaram atletas de alto rendimento c/ bolsas.)

P/ o futuro promete entrega de novos Centros Olímpicos, aumentar o n° de atletas beneficiados pela bolsa, criar programas que promovam esportes na 3° idade (parte meio vaga), implantação de academias nos centros esportivos existentes, implementação da Lei de Incentivo ao Esporte Municipal, integrar política municipal de esportes c/ Secretaria da Educação p/ levar mais esporte p/ escola.

🔹

🎭 Cultura/Economia Criativa.

^(Fala que atualmente o gov. expandiu a Escola Municipal de Iniciação Artística p/ crianças, que implantou a Portaria 34, criação da plataforma Porta de Entrada p/ facilitar o acesso de artistas/produtores aos programas da secretaria, criação do Cash Rebate p/ atrair filmagens (filmes, etc na cidade, fomento à Virada Cultural.)

P/ o futuro promete oferecer cursos técnicos de capacitação em áreas como iluminação, som e produção de eventos nos CEUs, “incentivar a gestão de resíduos sólidos” para criação artística c/ criação de pontos de reciclagem criativa, cursos de reaproveitamento de resíduos p/ gerar renda, criação do prog. VAI 60+ p/ incentivo de idosos na criação cultural.

🚨 A gente acabou o 1° dos 4 eixos 🫠 🚨

2° eixo - INOVAÇÃO, COMPETITIVIDADE E GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

🔹

💼 Trabalho.

^(Exalta que nos últimos anos investiram em trabalho e empreendedorismo p/ pessoas em situações vulneráveis, simplificou o processo de criação de empresas de 100 p/ 17h, criou coworkings públicos (TEIAS e salas p/ gravação de pod/videocast nas periferias com o Sampa Cast.) ^(Alega que diminuiu a taxa de desemprego, aumentou empregos formais, disponibilizou crédito p/ pequenos empresários, agilizou burocracias na vida dos comerciantes, fez multirões de emprego c/ foco em “mulheres, jovens, idosos, negros, trans e pessoas em vulnerabilidade”) ^((👍.)) ^(Fomento de startups sustentáveis no Hub Green Sampa, criação do Sampa+Rural, 30% da merenda escolar hoje vem de agricultura familiar, ampliação p/ o Prog. Bolsa Trabalho p/ jovens, fortalecimento do artesanato c/ o prog. Mãos e Mentes Paulistanas.)

P/ o futuro promete continuar fortalecendo e expandindo os prog. atuais que estão funcionando principalmente p/ pessoas vulneráveis/minorias sociais, atrair “novos investimentos” (vago), implementar o OASES (não sei ao certo o que é), cita expansão da área verde da cidade e coleta de resíduos (esse ponto tá meio deslocado do eixo/tema mas ok), expansão do Sampa+Rural, criação de espaços p/ capacitação (profissional, creio? é uma parte cheia de ler-lero) e criar empregos.

🔹

🖥️ Inovação/Tecnologia

^(Parte c/ bastante embromação. De importante fala que modernizaram/atualizaram os sistemas de alguns sites/serviços públicos, melhoraram o Wi-Fi Livre SP, regulamentaram o Sampa Sandbox, implementaram o Inspira Sampa, ajudaram o FabLab Livre SP. Esse programa não é dele.)

P/ o futuro (essa parte toda também tem muita palavra pra pouca info útil) promete implementar 10 centros de inovação em Smart City e IA (?), fomentar desenvolvimento tecnológico na cidade c/ IoT e IA, ampliar o Wi-Fi gratuito da cidade, fazer eventos internacionais, fazer “plano municipal p/ implementação de cidades inteligentes” e “buscar incentivar projetos de inovação”.

🔹

📷 Turismo

^(Defende que na gestão atual o prog. Triângulo São Paulo revitalizou o centro histórico) ^((??? 🤨 QUANDO que o centro histórico foi revitalizado se lá só tem cracudo e crime?))^(, c/ o progr. Vai de Roteiro promoveram 16 novos roteiros, elaboraram o Plano Municipal de Turismo, argumenta que São Paulo se consolidou como centro global de grandes eventos) ^((que CARA DE PAU! 🤨 São Paulo sempre foi um polo cultural há DÉCADAS))^(, diz que entregou o Novo Anhembi (que o Datena tinha criticado não ter sido entregue no plano dele.))

P/ o futuro promete “Semana Temática de Promoção da Cidade” antes de “eventos estratégicos” p/ promover o comércio e turismo, ampliação do Vai de Roteiro, “incentivar a criação de uma arena multiuso p/ 20mil pessoas” (incentivar quem? 🤔 Quem vai construir esse negócio?)

3° eixo - DESENVOLVIMENTO URBANO E DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL

🔹

🌳 Meio Ambiente.

^(Texto fala que é importante preservar o título da cidade de ‘Capital Verde Ibero-Americana’, que a cobertura vegetal da cidade já é de 50%, que a pref. plantou muitas árvores e fez muitos parques, que a cidade é a capital mais sustentável do Brasil c/ plano de ação climática próprio, criaram Centro de Inovação Verde, investiram na GCM Ambiental e em “programas de proteção” às águas da cidade.)

P/ o futuro fala em “definir estratégias abrangentes” (o que é bastante vago) p/ enfrentar os desafios ambientais. Integrar as APRM c/ progr. de habitação e lazar, criar mais parques, plantar mais árvores, reduzir as emissões de carbono na frota de transporte pública, fala em “metas ambiciosas” p/ reciclagem, compostagem e logística reversa (o que é novamente bastante vago), intensificar o cuidado aos animais c/ “fortalecimento” dos hospitais veterinários municipais.

🔹

🪵 Mudanças Climáticas.

^(Positiva a preocupação com o tema. O texto cita a criação da Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas, fala sobre plano preventino p/ chuvas de verão, reconhece o prob. de enchentes/deslizamentos, cita que o município participa de programas internacionais que buscam soluções p/ o clima como a descarbonização da frota de veículos, tem um prog. p/ defesa das águas da cidade.)

Fala em “continuar investindo na modernização e tecnologias” p/ monitoramento climático, criação de “estratégias que abordem diversas áreas”, expansão de alguns programas já existentes e descarbonização da frota atual de transporte público.

🔹

🏗️ Gestão Urbana

^(Fala que a gestão atual fomentou a construção imobiliária em São Paulo (ah sim, a gentrificação, a especulação imobiliária e a verticalização realmente aumentaram nos últimos 4 anos)****, avançaram na revitalização do centro) ^((??? 🤨))^(, aprovação do Plano Diretor Estratégico, a Legislação de Uso e Ocupação do Solo, das Operações Urbanas Faria Lima e Águas Espraiadas, implementaram ruas temáticas, melhoraram a tecnologia de iluminação pública c/ economia de energia, entregaram áreas verdes como parques e praças e fizeram a manutenção de 1.428 obras de arte (pontes e viadutos)**) ^((🤨 não entendi se as obras estão nas pontes e viadutos ou se são as próprias pontes e viadutos)

P/ o futuro promete melhorar calçadas, fortalecimento do PIU, entregar 853 novas unidades habitacionais, prolongamento da Marginal Pinheiros, construção da Ponte de Veleiros p/ interligar 2 pontos da cidade, instalão do VLT (bondinho moderno que o Datena também cita), construção de “caminhos verdes” p/ melhorar a permeabilidade do solo (vago, não diz onde), destamponamento do Rio Tamanduateí p/ evitar enchentes/alagamentos, implementação do projeto Foz do Ipiranga.

🔹

🚗 Mobilidade/Transporte

^(Fala que manteve a tarifa em R$4,40 durante vários anos. Diz que expandiu faixas de ônibus/mini rotatórias/frente segura p/ motos, implementação da Faixa Azul, entrega de ônibus elétricos. Exalta o Domingão Tarifa Zero, a criação do Aquático SP um modal de transporte público aquático, inauguraram corredores e estão construindo túneis.)

Fala de novo em descarbonização da frota c/ fontes de energias renováveis, expansão de ciclovias, melhoria de calçadas, expansão da Faixa Azul, novos corredores de ônibus, terminais, avenidas, pontes e vias, expansão do Aquático SP.

🔹

🏡 Regulação Fundiária

^(Gestão atual alega que entregou 72 mil unidades habitacionais, auxílio-aluguel p/ pessoas em áreas de risco, criação do prog. Pode Entrar Melhorias p/ reforma de casas, além de aumento de recursos p/ habitação social, urbanização de favelas e entrega gratuita de escrituras.)

P/ o futuro promete continuação do prog. Pode Entrar, criação do prog. Pode Regularizar, criação de moradias temporárias de 2 anos em imóveis públicos p/ famílias vítimas de desastres naturais.

🔹

🌉 Infraestrutura

^(Cita que a prefeitura fez “muitas obras” de infraestrutura nos últimos anos como pontes, viadutos e programas de drenagem, piscinões entregues, obras em áreas de risco, recapeamento de asfalto, vistorias, implementação de sistema de monitoramento de pontes em tempo real.)

P/ o futuro promete “continuar investindo na melhoria da infraestrutura” da cidade principalmente em mobilidade/drenagem/habitação/segurança/sustentabilidade. Continuar o Plano Diretor de Drenagem, contruir mais piscinões, obras em áreas de risco, recapeamento de ruas na periferia. Criação de sistema de monitoramento de águas pluviais e pisos permeáveis na cidade (não diz onde) p/ melhora da drenagem urbana.

4° eixo - GESTÃO INOVADORA E DEMOCRÁTICA

🔹

🗒️ Gestão e Modernização

^(Texto defende que houve valorização dos servidores reajuste salarial e aumento n° de estágios, vistorias internas p/ economizar dinheiro, mais transparência na compra de bens públicos, sistema de monitoramento de gastos e vários comitês para gestão de assuntos da cidade.)

P/ o futuro fala que vai “combater a corrupção” com auditorias internas, ampliar programas existentes de integridade e deixar mais claro gastos em licitações/compras/etc. Defende a concessão de parques públicos p/ iniciativa privada (🤡). Promete gerir bem a cidade, transformá-la em modelo de compras públicas sustentáveis, promete aumentar arrecadação dinheiro sem subir imposto (como?), foco p/ orçamentos temáticos (ex: pessoas negras, mudanças climáticas, etc), fazer meia dúzia de comitê p/ acompanhar água/esgoto, atualizar plano municipal de saneamento básico, um sistema p/ povo acompanhar obras desde o início e investir em tecnologia e mais bla bla blá que poderia ter sido resumido.

🔹

FIM.

Queria saber quem foi o filho da puta que achou ser uma boa ideia escrever tanto em um plano de governo???

O PDF não é acessível pra população. É extremamente prolixo, longo e chato.

👩 Minhas considerações:

À primeira vista pareceu um plano + robusto que o do Datena. Propõem algumas coisas novas, embora em boa parte fique na segurança de “continuar investindo” em planos já existentes, também deixa várias coisas vagas e genéricas. Como mulher devo apontar que decepcionantemente o PDF não detalha como as propostas de saúde p/ mulheres seriam implementadas. O documento também dá uma esticada e uma valorizada em coisas que não são bem assim na realidade, ou simplesmente são inverdades (diminuição de usuários de crack). A maior parte das propostas parece ser ok, algumas são bem legais (ex: salas de descompressão p/ autistas 👍) e a quantidade de propostassem sentido é baixa.

O PDF cita muitas coisas que a gestão atual fez, como *EU* não sou afetada por esses programas não consigo falar muito deles. Mas o programa cita projetos passados voltados para pessoas negras, mulheres, indígenas, imigrantes, PCDs e LGBTs e isso é um bom sinal.

Como cidadã aponto que durante a última gestão São Paulo ainda enfrenta muitos alagamentos 🌊 inclusive em zonas não-periféricas. O fluxo e o n° de usuários de crack 🧟 aumentou muito, a cracolândia expandiu p/ outros lugares, é muito inseguro andar no centro. A verticalização, gentrificação e a especulação imobiliária 🏢 pioraram, o que levou a uma inflação nos custos básicos de vida. Alguma coisa precisa ser feita p/ evitar que rico filho da puta compre um monte de imóveis como “investimento” deixando os preços das moradias cada vez mais absurdos p/ pobre comprar. A cidade também já foi o centro do aborto legal no Brasil e hoje em dia está cada vez mais difícil p/ mulheres terem seus direitos garantidos mesmo em caso de risco de morte à gestante.

Enfim, Nunes é parece uma opção ok. Um pouco mais do mesmo, meio vago às vezes, algumas propostas boas. Assim como o Datena, é uma opção viável.

E Marçal segue sendo um palhaço.