Na noite desta terça-feira (1), o Irã lançou um ataque com dezenas de mísseis contra Israel em resposta ao assassinato de Ismail Haniyeh (Hamas) e Hassan Nasrallah (Hezbollah). Em comunicado, o Corpo da Guarda Revolucionária do Irã afirmou que iniciou os ataques a alvos militares sionistas, bem como quartéis-generais de inteligência no norte de Tel Aviv. O Irã advertiu ainda que caso Israel responda, enfrentará ataques mais violentos. “Em resposta ao assassinato de Ismail Haniyeh, Hassan Nasrallah e o comandante Nilforoshan, atacamos o coração dos territórios ocupados”, disse a Guarda Revolucionária do Irã em seu comunicado.

Segundo Al Mayadeen, pelo menos 400 mísseis foram disparados. Sirenes continuam soando por toda a Palestina ocupada enquanto a resposta iraniana é iniciada. Pelo menos duas pessoas foram mortas em decorrência do ataque iraniano.

Mais cedo, um ataque a tiros foi reportado em Tel Aviv. A operação é destacada como uma “operação de martírio” e dois palestinos armados abriram fogo contra diversos alvos em Tel Aviv, deixando pelo menos 10 mortos e dezenas de feridos.

O presidente imperialista, Joseph Biden, declarou que os Estados Unidos estão preparados para ajudar Israel a se defender de ataques de mísseis iranianos e proteger os militares americanos na região.

Em breve traremos mais informações.