Me encontro agora num dilema, e queria a opinião de outros admins, moderadores e usuáries. @fediadminbr

Recebi um report lá no \kooapp\.org que tem uma bolsonarista lá.

Pelo que vi o pior que ela fez foi dizer que é bolsonarista e apoia o Elon e o Marcal.

Eu odeio essas figuras que ela diz apoiar, como todos vocês também odeiam, tenho certeza.

Então meu reflexo foi de suspender a conta dela imediatamente. Porém eu comecei a refletir: como que a gente vai resgatar essas pessoas se vamos isolá-las de nós?

Eu uso “resgatar” porque obviamente ela é parte da nossa classe trabalhadora.

Como vamos propagar mudança se justamente aqueles que queremos (e precisamos) que mudem não vão ter contato conosco?

Eu acho que sem querer acabamos muito adotando essa postura que é a norma no fediverso gringo de ir se isolando. Mas lá eles já vivem no mundo perfeito deles, já tem as necessidades atendidas e não fazem a menor questão de derrubar o capitalismo de verdade, apesar do discurso de alguns poucos… e que não passa disso: discurso e alguma ação ineficaz e individualista pra sentirem-se bem consigo mesmos.

Nós aqui devemos nos dar esse luxo de isolar parte da nossa classe? Não são justamente esses que mais precisam ouvir de nós para se libertarem? E nós não precisamos deles para viabilizar uma mudança radical?

@fediadminbr #FediAdminBR #Comunismo #Progressismo #Anarquismo #Esquerda

    • @Kamaradayoldas @kariboka @fediadminbr@a.gup.pe @fediadminbr@lemmy.eco.br eu não estou sendo liberal, eu estou ignorando. Ainda fico de cara como as pessoas não entendem a dinâmica disso aqui. Eu controlo minha linha do tempo “home”. Ali entra quem eu gosto de ler. Na linha do tempo local está quem segue as regras da minha instância. Eu posso não gostar de ler essas pessoas. Na federada eu escolho quem seguir, não vou pra me informar, vou pra escolher. Se eu encontro alguém cometendo um crime, denuncio. Se não gosto de algo, bloqueio de forma pessoal. Mas não vou bloquear quem nunca interagiu com ninguém aqui e nem cometeu um crime. Porque EU NÃO CONSUMO O QUE ESSA PESSOA PRODUZ. Eu escolhi não consumir.