• Mancada
    link
    fedilink
    arrow-up
    7
    ·
    11 months ago

    Fiscalizar e multar quem anda a mais de 25km/h na ciclovia e que anda em cima da calçada são formas de atacar esse problema. Mas ter uma ciclovia e a pessoa de bicicleta elétrica andar na rua com os carros parece uma solução ruim.

    • ProzacGabriel
      link
      fedilink
      arrow-up
      2
      ·
      11 months ago

      Quando eu vou exercitar, geralmente coloco 20 a 25 kmph pedalando, aí prefiro ficar no canto da rua mesmo porque acho perigoso demais ficar na ciclovia (compartilhada com pedestre) daqui a essa velocidade, mesmo a noite quando não tem muita gente

      Imagino fazer essa velocidade numa via com mais gente, dá muita merda

      O ideal seria ter múltiplas faixas de ciclovias pra velocidades diferentes, mas só ter uma ciclovia já é um feito

      • Mancada
        link
        fedilink
        arrow-up
        4
        ·
        11 months ago

        Eu estava pensando em ciclovia e na minha cabeça veio a imagem do pessoal chegando pra trabalhar nessas bicicletas laranjinhas por exemplo na Av Graça Aranha, no Centro, que tem separação da calçada pra pedestre, da ciclovia e das pistas pra carro. Se a bicicleta tem motor elétrico a pessoa já seria obrigada a sair da ciclovia e ir pra pista dos carros, não importando a velocidade. O seu relato já é de uma situação diferente, que eu não tinha nem pensado quando escrevi. De qualquer forma acho que a regra poderia ser baseada em velocidade.

        • hydrocat
          link
          fedilink
          arrow-up
          1
          ·
          11 months ago

          Concordo. Se é motorizada, não deve andar na ciclovia.

          • brightpants
            link
            fedilink
            arrow-up
            5
            ·
            11 months ago

            Em Amsterdam até certas motos podem andar na ciclovia, é uma questão de regra e fiscalização, não acho positivo impedir só porque um veículo é motorizado.