Vou tentar ser sucinto.
Seguinte, estou em um relacionamento faz 6 anos, e há 3 anos moramos juntos. Minha parceira é cerca de 10 anos mais velha que eu e tem um filho maior de idade. Recentemente descobri que ela fez um empréstimo no nome dela para o filho trocar de carro. O filho dela ganha bem, mas é gastão e tem histórico de não pagar o que pega emprestado da mãe.
Eu não veria problema nisso, afinal é mãe e filho e o que uma mãe não faz pelo filho, certo?
Só que há um ano atrás compramos um imóvel que a proposta era pagarmos a parcela juntos e a parcela do imóvel é 2/3 do que ganhamos. Para não ficar tão pesado, estamos morando “de favor” na casa de um parente meu e alugando o imóvel para ajudar na parcela. Ela ganha menos que eu, então eu pago luz, agua, internet e um valor simbólico de aluguel para esse meu parente. Ela ajuda nos mantimentos com metade do valor da compra, geralmente.
Caso o filho dela não pagar as parcelas do empréstimo, ela não vai ter como pagar também. O dinheiro que ela tem guardado(que é dela) está imobilizado devido a modalidade de investimento. Mas assim, isso não é meu problema, é dela. Ela tem o dinheiro que é dela e que pode cobrir o valor do empréstimo. Tipo, como ela tem dinheiro guardado que é dela (pela terceira vez), eu nem veria problema nisso. Tipo, é mãe. Só que…
O que eu vejo problema é que ela quer o status de “esposa”, mas não me consulta sobre uma decisão que pode (e provavelmente vai) afetar a nós dois. A sensação é que estou patrocinando indiretamente a irresponsabilidade financeira de alguém que, se na minha velhice eu precisasse de ajuda, não daria. Tudo isso me agrava porque pra mim o relacionamento nos últimos meses não está satisfatório e tenho percebido alguns pontos que somos bem incompatíveis. A vontade é abandonar tudo e sair correndo.
E aí, vocês já passaram por algo parecido? Algum conselho, opinião?

  • Nelson Sant'Ana
    link
    fedilink
    Português
    arrow-up
    3
    ·
    5 months ago

    Se fosse eu, separaria o quanto antes. Ela provou não ser capaz de ter o status de “esposa”, nem sequer sabe ser uma boa mãe (uma mãe ou pai de qualidade precisam ser duros e frios quando necessários, principalmente frente a desejos irresponsáveis dos filhos e depois que são adultos).

    Ela nem te respeita nem valoriza você como marido(não te ), nem está disposta a ser mãe, nem quer arcar com os desafios do casamento.

    Já pensou se vocês tem filho? Ela seria uma boa mãe para eles? Já pensou se essa situação continua indefinidamente? Já pensou se esse filho continua a piorar a situação para sempre? E quando ele tiver filhos, ela será responsável ou dará tudo em prol do neto?

    Eu se fosse você cairia logo fora dessa armadilha. Conquiste sua tranquilidade e não deixe ninguém roubá-la. Nada é mais valioso que uma vida sem preocupações amargurantes.