Link para o video: A morte da crítica na CCXP e a falsidade entre nerdolas e lacrolas

No seu último vídeo falando sobre a CCXP, e a participação dos comunas no evento, bem como a ausência dos direitosos nele, ficou mais do que nunca explícito a posição do sujeito quanto ao comunismo.

Advogando pra si uma posição de crítico verdadeiro, e a presença dos comunas lá como um produto mercadológico meramente, Linck queima sistematicamente pontes com o nosso campo, por vezes destilando anticomunismo barato em seus vídeos shorts e agora neste em seu canal principal.

Ele afirma que na conjuntura do evento, os comunas lá presente atuariam como representantes do sistema, um comunismo como mercadoria nerd, enquanto que ele ou os seus, os “críticos” de verdade ficaram de fora…

Faço esse post numa tentativa de levantar discussões sobre esse sujeito que põem a perder os esforços e avanços dos nossos companheiros, pois mais do que nunca, ele mostrou sua verdadeira posição política, querendo emplacar uma terceira via crítica anticomunista.

É irônico que cheguei ao canal dele por um react do História Cabeluda, e o próprio Linck ao final do vídeo proíbe o react deste vídeo dele, querendo frear ou blindar a resposta comuna que provavelmente viria.

  • Compadre de Ogum :Ryyca:@ursal.zone
    link
    fedilink
    arrow-up
    2
    ·
    edit-2
    7 months ago

    @Anita @kariboka

    todos os espaços devem ser ocupados, mas você não acha que é um canto de sereia também? não é todo mundo que é capaz de instrumentalizar isso de maneira correta. o joão é muito bom nisso, inclusive fazendo react, mas não acho que todos envolvidos nisso são assim.

    humberto, mesmo, eu acho altamente suscetível a delirios de auto-importância

    ps.: desculpa nao comentar tudo. depois comento outros pontos. hehehe

    • AnitaEscAltF4
      link
      fedilink
      Português
      arrow-up
      1
      ·
      7 months ago

      todos os espaços devem ser ocupados, mas você não acha que é um canto de sereia também? não é todo mundo que é capaz de instrumentalizar isso de maneira correta. o joão é muito bom nisso, inclusive fazendo react, mas não acho que todos envolvidos nisso são assim.

      ah sim, certamente, não adianta ir lá eu por exemplo, será péssimo! hehehehe

      sempre temos que ter a pessoa mais qualificada fazendo, se não tivermos alguém bom o suficiente, melhor, não fazer porque aí se torna um “desserviço”, mas a gente também precisa aumentar o número de pessoas que fazem isso bem dentro do nosso campo, não podemos ficar apenas com Laura, João, Jones, Ian, Humberto (eu, discordo, acho que ele manda bem, principalmente explicando as questões de economia, mas, eu sou da mesma região dele, talvez o que cê estranha pode ser algo de forma/gírias de falar - ñ sei, estou aqui levantando uma possibilidade, ñ afirmando que é isso…), mas esses dias eu vi um vídeo do Ian falando da retórica dele, e achei bacana ele falando que treinou isso desde que entrou na faculdade porque ele sempre quis ser professor e que até hj, ele ainda treina, é uma questão de exercício, de treinar, de aperfeiçoar, manja? talvez a gente tenha muito mais gente no nosso campo que dê pra fazer esse trabalho e ficar muito bacana; mas tem que ter bagagem teórica e conhecimento né, se não é comido vivo em segundos, aí a gente volta pra onde estávamos há pouco tempo atrás 😉