E aí, qual a opinião de vocês sobre Conclave?

Eu gostei, e não achei nem um pouco exageradas as comparações com clássicos adolescentes tal qual Mean Girls (2004). Isso não é um demérito per se, a intriga e a fofoca ajudam a construir a humanidade dos cardeais e outros ordenados envolvidos. O filme é sério e debochado ao mesmo tempo.

O que eu não gostei: o drama é TÃO exagerado que tem horas aproximando-se ao caricato. Principalmente pela trilha sonora exagerada. Mas é a Igreja Católica, se tem drama nesse mundo tá nessa instituição movida a fofoca e vinho e homossexualidade, então perdoei. O tom didático do filme me irritou profundamente em alguns pontos, ESPECIALMENTE no final (que eu vou evitar descrever porque né, spoiler). Algumas escolhas de recursos narrativos, como gente arrastando o pé pra um lado e pra o outro toda hora, e os personagens tirando o óculos a cada 2 minutos, foram uma irritação minoritária pessoal minha.

Mas, no geral, achei que entregou até que bastante. Tem erros na execução, mas não acho que matam o filme.

Tentando usar o Lemmy pra falar das coisas que ando vendo e lendo e ouvindo.

  • driving_crooner
    link
    fedilink
    arrow-up
    1
    ·
    2 days ago

    Assisti ontem, dadas as circunstâncias, e gostei muito,

    maaaas

    Achei irrealista o ataque terrorista ao Vaticano, durante o conclave toda Roma deve ficar em estado de alerta total e um cara se explodindo não ia fazer romper as janelas desse negocio alto pra caramba, mas bom.

    Também achei irrealista que o cara novo que não conhece ningem ficasse de Papa só por que fez um discurso lindo na hora. Na verdade é que era pra o protagonista ou Tucci ter sido quem ganhasse, dado que todos os outros candidatos ficaram por fora.