Eu juro que ganhei uma bosta dessa e acabei achando uma maneira de tornar útil é BEM CÔMODO pra mim pedir “ah toca tal música” para eu estudar com meu instrumento, ou talvez “metrônomo à 80 BPM”… Quando se toca baixo acústico é muito difícil ficar levantando do isntrumento e etc… FORA ISSO MEUS AMIGOS, eu desconecto no fio, não confio nem no botão de mudo… embora tenha ganhado um, esse aparelho é uma peça puro lixo invasivo em nossas residências. Desrecomendo demais.
Achei uma porcaria também, quando vi alguns amigos comprando.
Além das questões de privacidade, eu achei totalmente imprático. Não vi utilidade nenhuma na vida daquelas pessoas. Algumas compravam e tentavam justificar a compra dizendo: “mas eu vi que uma pessoa, num lugar remoto do mundo, usou a Alexa para chamar a polícia depois que ela ficou presa no vaso sanitário”, ou qualquer outro cenário estranhamente específico.
Eu trabalho numa solução prática pra poder pedir podcasts enquanto lavo a louça, essa porcaria não acerta nada. puro lixo.
Se tiver muita vontade de ter um assistente pra isso, daria pra experimentar um raspberry pi ou similar rodando mycroft ai, que é open source
eu ganhei a ‘bolinha do bezos’ gostaria muito de investir numa solução menos invasiva, raspberry seria minha primeira opção, mas gostaria de integrar com um monitor também e os modelos do pi com processamento de vídeo aceitável acaba se destacando no preço. valeu a recomendação.
Consigo pensar numa utilidade para esses dispositivos na acessibilidade para pessoas com deficiência/mobilidade reduzida. Uma pena que seja um dispositivo completamente invasivo