Então, sempre temos aquele anime que vimos, gostamos, mas aparentemente ninguém fala dele, seja por que já é antigo e esquecido ou é novo, mas passou ao lado de toda a gente, aquela joia escondida. Qual é a sua?
Sim o Goku é bait… kkkkk
Eu recomendo Record of Lodoss War. É um anime medieval clássico dos anos 90 que me fez começar a jogar RPG. Cavaleiros, elfas, anões guerreiros, dragões fantásticos, tem tudo lá! Eu recomendo assistir tanto os OVAs quanto a série de TV. Uma das histórias só tem no OVA e é importante, mas você pode assistir na ordem que quiser.
A outra é o Trigun, que vai ganhar um remake com um visual todo esquisito, mas é excelente no original. Vash é um pistoleiro procurado no mundo todo e que é responsável por uma grande destruição na lua, mas ele é um cara super besta e bonzinho e tem que resolver uns problemas com uma pessoa de seu passado.
Trigun já ganhou o remake em 3D, mas não cheguei a ver, vi o original e acho que sou dos poucos que não gosta muito kkk
O Record of Lodoss War realmente você tirou do baú hein kkk lembro de um amigo meu me recomendar ele uns 20 anos atrás, mas não cheguei a ver
A minha escolha vai pra Detroit Metal City. Não sei se é famoso, mas nunca vejo pessoas falando sobre ele.
É um anime de comédia sobre um cara extremamente sensível e introvertido que acaba se tornando cantor de uma banda de trash metal. Faz muito tempo que vi, mas lembro que morria de rir das situações. É bem curtinho, vale a pena pra quem quer rir um pouco kkk, falando agora deu vontade de ver novamente.
PS: Tem também o filme Redline(famoso?). É um anime sobre corridas do futuro com uma história simples, mas com uma animação perfeita. Se souber inglês veja dublado por que consegue se focar mais no visual do anime e procure na melhor resolução possível. Ele é feito pra ser apreciado visualmente, vale muito a pena. Essa versão aqui
The Twelve Kingdom(Juuni Kokuki).
É muito boa, mas tem de sobreviver os primeiros episódios, pois a personagem principal fica numa crise existencial que é um saco, mas depois fica muito bom!Não sei pode postar link, mas aqui
Houseki no Kuni (Land of the Lustrous, 2017) é um anime sobre gemas que vivem em um planeta pequeno e arrasado, e que são frequentemente atacadas pelo povo da Lua que tenta sequestrá-las. O mangá é excelente e é impressionante como a adaptção em anime foi bem feita.
Eu assisti esse quando lançou, no começo fiquei meio de nariz torto por ser CGI mas era tão bonito que esqueci disso, e vira e mexe vejo um amigo falando do mangá então preciso ler qualquer dia.
Bem… Hikaru No Go, Lain, Caçadores de Elfas, Yumeiro Pattisiere
Curto muito Lain, ele vai ficando cada vez mais relevante com o passar do tempo kkk
Tinha 2 que passava na Band Kids que nunca vi ninguém falar sobre: Tenshi Muyo e Bucky.
O primeiro era um harem composto por alienígenas, piratas especiais, policiais galáticos e princesas. O segundo era um isekai (acho) em que cada isekaiado tinha
uma bolamascote rosa que explodia quando abria as mãosslayers eu descobri a existencia por causa de Dota!
el hazard era um isekai que tinha umas abelha e um maluco que lutava bebado, ne?
Pois é, a Lina do Dota, desde a época no Warcraft, é homenagem a Lina Inverse!
Mas a estreia de Slayer eu me lembro até hoje, passou à noite, relativamente tarde, na Band, tipo umas 21h.el hazard era um isekai que tinha umas abelha e um maluco que lutava bebado, ne?
Isso mesmo! Tem várias versões do El Hazard, mas a que passava era a que tinha essa abertura: https://www.youtube.com/watch?v=IFHDveKsBMA
E era irmã da crystal!
E acho que tinha a mortred tb(?)
Não sou grande conhecedor de animes, mas tem um que eu achei legal quando passou: Gakkou Gurashi (Se for ver, cuidado com Spoilers)
Diz ai sobre o que se trata
Assiste o primeiro episódio até o fim (fim mesmo, não desista antes do último minuto), não leia a sinopse nem nada. Qualquer outra coisa que eu falar vai estragar a experiência, vê o primeiro episódio e aí decide se vai continuar.
huiaa, agora me deixou curioso
Haibane Renmei, sugar sugar rune e alma(é mangá mas tbm n ligo mto) todos são MTO BONS mas não conheço ninguém que conhece essas obras
Não são animes, mas mangás que nunca foram adaptados:
Yotsubato! um mangá slice of life de comédia, é excelente e te faz lembrar a infância, não é comédia de gargalhar(apesar de acontecer as vezes) mas sim de ver com um grande sorriso do inicio ao fim, puro suco de felicidade e da maneira mais inocente possivel.
Psyren é um mangá de ficção cientifica/sobrenatural e batalha, acho os poderes muito criativos e fiquei intrigado com a história na primeira vez que vi.
Pathfinder um manhwa que infelizmente foi cancelado, e que era sobre uma menina que ia parar num outro mundo (sim é um isekai), mas é diferente dos isekais padrão por ter uma protagonista mulher e que não é centrado em romance, achei sensacional mas foi muito curto.
Pra não dizer que fiquei só em mangá/manhwa, segue alguns animes também:
Filmes:
Sakasama no Patema porra acho muito legal o conceito, e é bem divertido e ao mesmo tempo intrigante.
Stranger isso que é um anime de samurai legal, caralho as cenas de luta são sensacionais, recomendo demais.
Séries:
Ghost Hunter trás justamente o que o nome propõe e diverte bastante, é mais focado num suspense.
Kino no Tabi é com certeza um dos meus animes favoritos, o conceito de cada cidade ser uma realidade diferente é muito legal e a protagonista intropesctiva deixa as coisa um tanto comtemplativas e trás um vibe bem única.
Suisei no Gargantia é um anime de mechas, aonde boa parte do tempo o mecha não importa, o foco é nesse piloto de mecha que vai parar num planeta desconhecido e tenta se adaptar a cultura local, no que parece ser um planeta sem terra, os personagens são bem carismáticos.
Gin no Saji não creio que seja desconhecido por conta de ser da mesma autora de full metal alchemist, mas sempre bom lembrar que essa coisa maravilhosa existe, simplemente o melhor anime de fazenda que existe.
Tasogare Otome X Amnesia é um anime sobre um clube que é assombrado por uma garota fantasma, gosto muito desse, acaba sendo sobre os mistérios da escola pela ótica do protagonista, com algumas cenas bem tensas e tanto uma abertura como encerramento lindíssimos, amo as músicas.
Isso é tudo pessoal, até a próxima.