Desde o início do ano estávamos lutando com um problema recorrente que estava acontecendo no olho dele.

Há mais ou menos 2 meses ele foi internado tendo alguns sintomas neurológicos, suponho eu que relacionado com o problema do olho. Fiquei atento, pois sabia que coisa boa não era. Mas com alguns dias de internação e praticamente sem nenhuma intervenção, o sintomas neurológico passou sozinho (ufa). Mas ainda assim eu sabia que o problema não ia parar por ali.

Há menos de 1 mês o olho parou de responder às medicações e foi piorando muito rapidamente. Em contato com a veterinária, decidimos fazer uma cirurgia emergencial pra tirar o olhinho dele.

Ao final da cirurgia enviamos o olho pra histopatologia buscando descobrir o que estava causando esse problema. O diagnóstico foi o que eu temia: melanoma ocular.

Mas como o olho já foi removido inteiro junto com o câncer, não há mais risco de metástase!

Esse senhorzinho ganhou uma segunda chance, mesmo que com um olho a menos.

Amanhã iremos no oncologista para fazer alguns exames para descobrir se está tudo certo com ele ou se existe alguma chance de reincidência em outro órgão.

Visto que o câncer foi totalmente removido, acredito que estará tudo bem! Meu único receio é que alguma célula cancerosa tenha caído na corrente sanguínea, mas estou esperançoso que não!

Torçam por meu idosinho!