Vazaram documentos internos da CMG (Cox Media Group) os quais revelam que a empresa possui mais de 470 “fontes” distintas de gravações de usuários as quais são transcritas usando IA e vendidas a anunciantes como Google, Amazon e Facebook.

Sempre achei que isso fosse uma paranoia completa (pela impraticabilidade até o surgimento de IAs capazes de transcrever toda essa informação) mas aparentemente agora é extremamente possível. Em que universo isso é plausível?

    • tarsisurdiOP
      link
      fedilink
      arrow-up
      3
      arrow-down
      1
      ·
      edit-2
      19 days ago

      De alguma forma o jornalismo precisa se sustentar, não?

      • fernandu00@lemmy.ml
        link
        fedilink
        arrow-up
        1
        ·
        17 days ago

        O jornalismo pode se sustentar como bem quiser. Qual o objetivo de compartilhar uma noticia que sua audiência precisa pagar pra ler? Se você não é o autor e não ganha nada com isso você está prestando um desservico.

        • tarsisurdiOP
          link
          fedilink
          arrow-up
          2
          ·
          17 days ago

          Hoje em dia o jornalismo se sustenta ou com paywall / assinatura, anúncio pra caramba ou sendo pago pra falar bem de alguém. Também me irrita encontrar esses banners por aí mas infelizmente é necessário. Compartilhei esse artigo em específico por ser de autoria da 404 Media o jornalismo investigativo que trouxe a história à tona, mas se você prefere ler o trabalho de alguém que se baseou nele fique à vontade.