Olá meus amigos!
Completei 18 anos esse ano, e infelizmente, como todos os brasileiros (homens) fui obrigado a fazer o alistamento militar obrigatório, ontem fui até o tiro de guerra da minha cidade as 12:30 mais ou menos, onde tive de esperar das 13:00 até as 18:00 só para ter uma breve conversa com o sargento e ser liberado.
Cheguei em casa bastante estressado por ter desperdiçado todo o meu tempo vendo videos de propaganda do exercito brasileiro em looping, pois era tudo que colocaram. Tudo isso só me ajudou a não querer participar disso ainda menos. Ainda tenho de retornar no dia 17 de setembro.
Tenho diferenças ideologicas severas em relação as forças, e tudo que fui mostrado é que a tal “nação” brasileira que dizer lutar é uma completa fantasia e esta muito distante do real povo que vive neste país.
Politicas aparte, para quem teve que lidar com essa inconveniencia a algum momento, independentemente do resultado, como foi a sua experiencia?
Fingi ser um completo merda em atividades físicas, mesmo estando visivelmente em forma por causa da academia.
No final eu fui dispensado por dizer ter “limitação óssea” na articulação dos braços. Eu achava que realmente tinha limitação, só para descobrir no futuro que eu só precisava alongar os braços kkkkkk, mas foda-se, o importante é ser dispensado.
Eu tive uma sorte enorme que na minha cidade não tinha tiro de guerra, então eu fui imediatamente tornado reservista. Mas ainda assim perdi o dia inteiro pra fazer aquele rito idiota do exército.
Eu ainda fui fazer minha reservista, que foi meio saco, eu teria que voltar dia 30 do mês passado, mas como um diagnóstico de autismo já estava pra chegar, preferi deixar quieto e pagar multa de atraso depois, porque agora eu só vou lá pedir isenção.
Sinceramente, faz nenhum sentido isso de alistamento obrigatório.
@richardisaguy Exercito é uma merda mesmo, eu era cabeludo e não queria cortar pra ter que servir nunca.
Sorte que na minha cidade só serve quem quer.