Eu tenho uma Anycubic i3 Mega S
É minha primeira impressora e tenho ela há menos de 1 mês. Eu iria comprar a Ender 3 V2, mas ao pesquisar por algumas semanas acabei descobrindo a Anycubic, que estava mais barata que a Ender. Uma das razões que me fez comprar ela é que ela tem 2 parafusos no eixo Z, o que eu vi que traz mais estabilidade para a impressora e era um dos problemas mais comuns nas Ender
Além disso, os reviews que eu vi sobre a Anycubic que comprei sempre foram muito bons, então juntando o preço mais barato e os reviews bastante positivos, acabei comprando ela. Não me arrependo nem um pouco e realmente é uma ótima impressora! A precisão e acurácia dela são incríveis!
Eu tenho uma Ender 3 V2 em casa, me atende muito bem e consigo impressões com ótimos acabamentos. Maior problema da Ender 3 que para ter um bom acabamento nas curvas preciso imprimir a 35 a velocidade, se não as curvas ficam com “ondas”.
No trabalho eu tenho uma Ender 5 Plus que só deu problema, eu não sei porque estava de forma constante com baixa-extrusão, mesmo depois de 5 manutenções. Acionamos a garantia agora estou esperando uma máquina nova.
Comprei a minha primeira e estou esperando chegar. É uma Sovol SV06
Tenho uma impressora de resina, Elegoo Mars 3 Pro. É uma maravilha quando funciona, os modelos são MUITO detalhados. O esquema é toda a manutenção e sujeira que a máquina faz. Sobre a própria Elegoo Mars 3 eu tenho 0 reclamações sobre.
Minha impressora me gera muita felicidade!! Toda vez que vejo as coisas dando certo e ter a capacidade de CRIAR COISAS. É incrivel!!
O segundo eixo Z ajuda apenas se vc fizer impressões muito altas. Mas mantendo os parafusos do frame sempre apertados vc provavelmente não vai ter nenhum problema.
A minha é a Ender 3 (a V1 mesmo, basicona). Não recomendo, a não ser que vc queira aprender bastante sobre o funcionamento de impressoras no geral - que foi o meu caso.
Hoje consigo imprimir nela a 150~180 mm/s em PETG e PLA com uma qualidade razoável (ainda não tentei ABS pq não tenho um espaço fechado), mas já gastei em upgrade mais que o preço que paguei na própria impressora:
- Placa mãe (SKR MINI E3 V2)
- Segundo eixo Z
- Corrente protetora para os fios
- Base de silicone
- Detector de filamento
- BLTouch
- Fonte de energia
- Printhead: Satsana usand um blower 5010 (melhora muuuuito a refrigeração)
- Klipper + Mainsail (rodando num raspberry pi)
- Base de impressão PEI magnética
- Além de upgrades simples que eu mesmo imprimi: rolador de filamento, pézinho elevador, guia de filamento etc…
Hoje consigo ligar e mandar imprimir, mas foram aí quase dois anos de aprendizado, hahahaha.
Se fosse pegar uma impressora hoje, provavelmente seria algo com (nessa ordem):
- Voron
- RatRig
- Prusa XL (quando lançar)
- Bambu X1
Pra uma impressora menorzinha uma Prusa MK4 seria legal também.