Dito isso, eu não tenho dados e nem vontade pra procurar, mas olhando esse trecho ai eu diria que é quase tudo pra commoditie mesmo
A maior cidade desse trecho (além de Ilhéus/Itabuna no fim da linha) tem 150 mil pessoas, então não é viável a não ser que tivesse uma conexão Salvador-Vitória seguindo a 101 (quem sabe um dia).
Próximo a essa linha tem o plano de reativar a Bahia-Minas (primariamente pra carga também), que liga mais centros urbanos maiores:
Um problema dessas regiões que tinham ferrovias é que as cidades encolheram depois da escolha de rodovias, e as cidades desde os anos 1950 cresceram ao redor das estradas.
A maior cidade desse trecho (além de Ilhéus/Itabuna no fim da linha) tem 150 mil pessoas, então não é viável a não ser que tivesse uma conexão Salvador-Vitória seguindo a 101 (quem sabe um dia).
Próximo a essa linha tem o plano de reativar a Bahia-Minas (primariamente pra carga também), que liga mais centros urbanos maiores:
Um problema dessas regiões que tinham ferrovias é que as cidades encolheram depois da escolha de rodovias, e as cidades desde os anos 1950 cresceram ao redor das estradas.