- cross-posted to:
- brasil@lemmit.online
- cross-posted to:
- brasil@lemmit.online
É galerinha, parece que vamos ser a última geração de humanos mesmo… esses caras precisam de um cachimbo da paz.
Querem acabar com o mundo esses desgraçados!
“Almirante afirmou que bloco não está procurando briga, mas não vai recuar em caso de ataque. “Se chegar a esse ponto, se eles nos atacarem. Não estamos buscando conflito”, declarou”
Haaaa vá tomar no cu porra! E as últimas invasões no Iraque, Síria, líbia, Afeganistão além do atual apoio à Israel para dizimar a Palestina, é o que se não procurar briga? Isso sem contar com as tentativas patéticas de intimidar a China realizando exercícios militares no pacífico por causa de Taiwan.
Esses filhos da puta são cínicos pra caralho.
E qual a novidade da declaração dele?
Preparar-se para uma guerra com a União Soviética/Rússia sempre foi um dos objetivos principais da OTAN. Quando muito dá para dizer que foi propaganda do exercício militar, para quem sabe diminuir o apoio interno dos russos a uma guerra com a OTAN.
Eu não gosto dos métodos, mas na minha avaliação me sinto mais seguro com os dois lados posando de fortões, para evitar que no futuro alguém meta o louco e comece uma guerra nuclear.
O que realmente me deixa preocupado é aquela região montanhosa onde se encontram as fronteiras da Índia, China e Paquistão. Ali é cheio de potências nucleares que já estão saindo na porrada com pau, pedra e de vez em quando armas. Ainda bem que ninguém usou armas nucleares até agora.
Concordo bastante com teu ponto de vista, acho que por trás de uma declaração dessa está um jogo financeiro: invistam nas empresas/mercado armamentista dos nossos países. Fato é que EUA e alguns grandes da europa estão lucrando muito com as guerras pelo mundo. Todos esse jogo de cena me desanima pq temos muitos outros problemas existenciais para enfrentar: mudanças climáticas, desigualdade social, inteligência artificial…
Vou começar a estocar comida. E papel higiênico.
Já não se fazem guerras como antigamente as vezes fico pensando se já não estamos na terceira guerra mundial tendo em vista a quantidade de conflitos no mundo e o declínio dos EUA, mas só no futuro algum livro ou uma pedra rabiscada poderá dizer se já estamos ou não na 3GM.
Pelo jeito, a Ucrânia é o boi de piranha.