Oiiii Por muito tempo estive desenvolvendo um sistema de RPG, onde a proposta principal é a não utilização de dados. Meu objetivo principal com isso é além de facilitar a novos mestres e jogadores uma experiência que não leve muito tempo para ser desenvolvida, estes também possam desfrutar de um combate muito mais focado em estratégias do que na sorte do dado. Resumidamente mesclei a ideia de jogos de Turno Baseado em Estratégia (como Fire Emblem) com o conceito de Tempo de Ação, ou seja o turno do jogador é baseado no tempo que ele possui para realizar suas ações, as ações possuem tempos predefinidos e diferentes para cada circunstância e a realização das mesmas sempre terão êxito, caso nada possa atrapalha-lo como um inimigo ou um outro jogador. A principio pode parecer meio complicado de mais, mas garanto que com a leitura do arquivo que enviarei esse conceito ficará mais claro (principalmente na Seção de Introdução)

Hoje já consegui finalizar a primeira versão deste sistema após inúmeros testes com amigos meus, mas por não estar mais com a mesma disponibilidade de antes para poder aprimorar este sistema, venho aqui para humildemente pedir a ajuda de vocês. Sinceramente, este é um projeto de extrema importância para mim e estou ansioso para compartilhar, porém compreendo que ele pode apresentar falhas e incongruências, como discordância criativa e por isso, gostaria de ouvir críticas construtivas e ideias de melhorias para este sistema.

OBS: De antemão peço perdão por quaisquer erros ortográficos do documento e também caso eu esteja violando algum regra da comunidade removerei o post de imediato. No mais, agradeço pela atenção de todos vocês!

  • SrEspadas
    link
    fedilink
    Português
    arrow-up
    2
    ·
    10 months ago

    Bem interessante a proposta e ele esta bem bonito