Boas,

Ainda que o Algarve tenha baixado os preços, simplesmente deixaram de ser preços para Suíços para serem preços de Britânicos novamente…

E do que vejo, tudo o que é destinos de praia está caro. Tendo nós um país cheio de outros sítios porreiros, o que recomendam?

Quais os sítios em que passaram umas boas férias de Verão sem rebentar com o orçamento?

  • bossito@lemmy.world
    link
    fedilink
    arrow-up
    6
    ·
    1 year ago

    Se praia não é essencial e/ou pode ser substituída por uma alternativa fluvial qualquer local no interior é ótimo. Felizmente temos um país muito diverso, é escolher um distrito ou zona e ir à descoberta. Qualquer meia dúzia de concelhos tem muito que ver e visitar numa área relativamente pequena. Eu no ano passado apostei em Viseu e arredores e adorei.

    • DenavitHartemberg@lemmy.ptOP
      link
      fedilink
      arrow-up
      2
      ·
      1 year ago

      Pois, é isso. Se calhar até estico mais um pouco a viagem e vamos até perto do Gerês. Parece haver ali uns alojamentos em conta e é uma área com muito para ver.

  • vilna@lemmy.world
    link
    fedilink
    arrow-up
    3
    ·
    1 year ago

    Eu estava a pensar em visitar Aveiro, mas sendo 4 com as crianças, só o alojamento é um rim.

  • IdleSheep@lemmy.blahaj.zone
    link
    fedilink
    arrow-up
    3
    ·
    edit-2
    1 year ago

    Gostei muito de ir a Arouca fazer os passadiços do Paiva, andar naquela ponte pedonal suspensa (a maior do mundo se não estou em engano), ir ao rio tomar uns banhos, e fazer alguns roteiros ali por perto. Tudo muito barato no geralee conheci gente super simpática. Se praia não é algo essencial era algo que recomendava a qualquer um que quer um destino assim mais diferente (e como disse existe alguns rios se quiserem mesmo água)

    • DenavitHartemberg@lemmy.ptOP
      link
      fedilink
      arrow-up
      1
      ·
      11 months ago

      Excelente sugestão. É algo que temos na lista para fazer, mas talvez esperemos pelo tempo mais ameno. Ouvi foi dizer que agora cobram 15€/pessoa para passar a ponte