Jogo FFXIV e a comunidade br constantemente clama por um servidor tupiniquim. Não quero nem entrar no mérito de discutir a questão de localizar o jogo, mas não enxergo que a galera vai querer pagar mensalidade pra jogar. Por mais bobo que seja, sempre vejo que esse custo é visto como um ponto extremamente negativo pelas mesmas pessoas que odeiam gacha e afins e gastam religiosamente centenas de reais com os jogos “free to play” do seu gosto.

Queria saber se é só a minha bolha? Ou vocês concordam que pagar 30 reais por mês por um jogo não é um bom negócio ou não faz sentido pra realidade do brasileiro?

  • oicasado
    link
    fedilink
    Português
    arrow-up
    8
    ·
    1 year ago

    O problema desses modelos é que eles simplesmente convertem o preço de dólar pra real. Se cobrassem um valor compatível com o Brasil acho que poderia sim dar certo.

    • doidera
      link
      fedilink
      arrow-up
      3
      ·
      1 year ago

      Pois é, dolar mais de 4 conto, ninguem tanka essa.

    • lorty@lemmy.mlOP
      link
      fedilink
      arrow-up
      2
      ·
      1 year ago

      Engraçado que é um dos meus medos com essa movimentação do ffxiv. Hoje pago barato via steam porque o preço é o mesmo da época do dolar barato, mas com certeza mudariam se fizessem um servidor local.

  • new_guy@lemmy.world
    link
    fedilink
    arrow-up
    7
    ·
    1 year ago

    Antigamente a Level Up Games se dava bem com Ragnarok Online nesse modelo.

    Não faço ideia de como é a comunidade de FFXIV, mas imagino que seja um povo mais velho, com nostalgia. Se a LUG conseguia cobrar isso 20 anos atrás, imagino que eles consigam também.

  • pocketman_stuck
    link
    fedilink
    arrow-up
    5
    ·
    1 year ago

    Eu acho que paga sim. Mas o jogo precisa ser marketado pra quem tem grana, i.e. adultos.

    Gurizada não tem grana.