Imagine que no fim da segunda guerra mundial a Inglaterra (que tinha o Brasil como colônia) resolveu dividir o país em dois e entregar metade dele para os japoneses, com o aval da ONU que inclusive desenhou como ficaria o mapa dos dois países; logo de cara deixaram a gente só com Nordeste e Centro-Oeste (mas sem o território ao leste de Goiás que ligaria as duas regiões, pra que elas fiquem isoladas) e expulsaram a maior parte dos que moravam nas regiões ocupadas, deixando alguns continuarem morando só pra fazer o trabalho pesado pra eles.
Isso já seria péssimo, mas nem sequer esse acordo da ONU foi respeitado. Ao longo de todo o restante do século 20 até os dias de hoje, o que sobrou do Brasil e seu povo - vivendo no Nordeste e Centro-Oeste - continuou a levar bombas na cabeça toda semana e a ter ainda mais partes do seu território ocupado aos poucos, afinal estávamos completamente isolados e os japoneses tinham total apoio da maior potência militar mundial, os EUA. Hoje só sobrou uma faixa minúscula de litoral no estado da Bahia e alguns territórios cercados no Mato Grosso, mas a mídia não fala no Brasil, fodam-se os brasileiros, o cidadão médio não tem que entender esse conflito e as atrocidades cometidas.
E se você resolver criticar… pera lá, os japoneses já sofreram tanto com as centenas de milhares mortos pelas bombas de Hiroshima e Nagasaki, você não tem empatia por eles? Isso só pode ser racismo, você é um anti-nipônico!