Sobre

Uma comunidade para nos ajudarmos a comprar menos, gastar menos dinheiro comprando produtos que não precisamos. A comunidade também foca em combater empresas gigantes e suas estratégias de <del>manipulação</del> marketing que nos faz comprar um monte de besteira.

Citação do toda materia:

As pessoas, influenciadas pela mídia e os meios de comunicação de massa, são bombardeadas com informações que visam principalmente o consumo. Essa maneira de agir, sem questionar e destituída de pensamento crítico, é chamada de “Alienação Social”.

Como funciona?

Postagens

Podem ser pedidos de ajuda, dicas, idéias, ou até experiências.

Comentários

Este é o lugar para discutir o problema do OP (dono do post), e sugerir maneiras de resolver o problema. podem ser: desincentivos a uma compra, recorrer a pirataria, ou até sugerir alternativas mas baratas.

Wiki

Também compartilharemos conhecimento com a wiki :)

Disclaimer

A proposta não é economizar dinheiro, isso vem de brinde. Consumismo é um problema, um vício (muito problemático aliás), e esta comunidade foca em resolver só ele.

  • Ademir
    shield
    MA
    link
    fedilink
    arrow-up
    2
    ·
    7 个月前

    !anticonsumismo@lemmy.eco.br criada.

    Por favor crie um tópico na comunidade para eu poder transferir os privilégios de moderador. E leia as:

    Diretrizes de Moderação de Comunidades

    Diretrizes

    • Em primeiro lugar, toda comunidade deve seguir as regras do lemmy.eco.br
    • Adicione conteúdo à barra lateral, pelo menos uma descrição da comunidade e algumas regras extras quando aplicáveis.
    • Toda comunidade precisa de moderadores suficientes.
    • Crie um tópico de divulgação/apresentação da comunidade em !comunidades@lemmy.eco.br

    Moderadores

    A moderação é muito importante. Este site precisa ser um lugar seguro para todos. Quanto mais assinantes e postagens, mais moderadores você precisará. À medida que a comunidade cresce, adicione ainda mais moderadores.

    Reports

    Um moderador receberá reports de conteúdo denunciado em sua comunidade. (Os administradores receberão uma cópia de todos os relatórios em todas as comunidades). Resolva os relatórios de acordo com as regras do site e da comunidade, o mais rápido possível. Se os relatórios ficarem abertos por muito tempo, os administradores entrarão em contato com o(s) moderador(es). Se isso continuar acontecendo, precisaremos tomar medidas para uma boa manutenção da comunidade.

    Essas diretrizes estão em construção. Com o tempo vamos evoluir ainda mais, sempre buscando equilíbrio para manter esse espaço agradável para todos.