• Mancada
    link
    fedilink
    arrow-up
    19
    ·
    6 months ago

    Eu acho que a minha geração teve a sorte de que muita coisa que fizemos por lazer na adolescência se tornou útil no trabalho. Por exemplo, aprendi a digitar rápido usando irc e msn, aprendi a descompactar arquivos, renomear, organizar eles nos diretórios, fuçar a internet pra descobrir como resolver um problema no computador, instalar e usar programas em inglês, porque usava essas habilidades pra fazer coisas que eu queria (instalar jogo, compartilhar mp3).

    Tem muito emprego em trabalhos de escritório, administrativo, financeiro, que aproveita essas habilidades. Pra mim foi simples aprender a usar os sistemas no trabalho e umas fórmulas de excel. Mas não é que eu tenha me preparado pensando no trabalho ou seja muito inteligente, só aconteceu porque as coisas que eu gostava de fazer acabaram servindo.

    • doidera
      link
      fedilink
      arrow-up
      2
      ·
      6 months ago

      Acho que nossa geração foi a ultima a fazer essas coisas

      • Mancada
        link
        fedilink
        arrow-up
        3
        ·
        6 months ago

        Essas coisas especificamente, sim. Mas muitas tarefas vão passar a ser automatizadas com o tempo e algumas dessas habilidades podem não ser mais necessárias no futuro. Pode também acontecer que o interesse dos jovens e o que as empresas estiverem procurando volte a se alinhar em outra geração, mas as empresas não deveriam contar com isso. Deveriam parar de procurar gente pronta pra trabalhar e passar a procurar pessoas com responsabilidade e vontade de aprender, pra contratar e treinar.

        • doidera
          link
          fedilink
          arrow-up
          2
          ·
          5 months ago

          mas as empresas não deveriam contar com isso. Deveriam parar de procurar gente pronta pra trabalhar e passar a procurar pessoas com responsabilidade e vontade de aprender, pra contratar e treinar.

          Mas isso vem de uma premissa que o trabalho de recrutamento é sério e não uma putaria de indicações.