E aí, qual a opinião de vocês sobre Conclave?
Eu gostei, e não achei nem um pouco exageradas as comparações com clássicos adolescentes tal qual Mean Girls (2004). Isso não é um demérito per se, a intriga e a fofoca ajudam a construir a humanidade dos cardeais e outros ordenados envolvidos. O filme é sério e debochado ao mesmo tempo.
O que eu não gostei: o drama é TÃO exagerado que tem horas aproximando-se ao caricato. Principalmente pela trilha sonora exagerada. Mas é a Igreja Católica, se tem drama nesse mundo tá nessa instituição movida a fofoca e vinho e homossexualidade, então perdoei. O tom didático do filme me irritou profundamente em alguns pontos, ESPECIALMENTE no final (que eu vou evitar descrever porque né, spoiler). Algumas escolhas de recursos narrativos, como gente arrastando o pé pra um lado e pra o outro toda hora, e os personagens tirando o óculos a cada 2 minutos, foram uma irritação minoritária pessoal minha.
Mas, no geral, achei que entregou até que bastante. Tem erros na execução, mas não acho que matam o filme.
Tentando usar o Lemmy pra falar das coisas que ando vendo e lendo e ouvindo.
ALERTA DE SPOILERS LEVES
Eu achei o final um pouco cringe (kkkk), tive a impressão de que tava ouvindo um discurso baseado na música Born This Way da Lady Gaga. Kkkkkk mas foi surpresa mesmo (ou teria sido, se eu não tivesse lido spoiler antes).
E mano, ontem assistindo o filme eu falei que logo mais o véio Francisco ia de base e o fidiputa resolve morrer menos de 12h depois. Tô me sentindo a própria cria de Satanás. SOS
caraio pior q é meio cringe mesmo. eu assisti sem expectativa nenhuma, achei q ia ser chatão, acho q por isso a minha experiência foi melhor e a surpresa foi maior.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ae é foda cantasse a jogada do véio coitado. cuidado com a interpol