Uso Linux já deve fazer um ano e até agora fico perdido na hora de tocar as minhas musiquinhas: vários programas parecem ter sido feitos a 30 anos atrás, alguns são simples demais (Gnome Music, pelo amor, me deixa escolher um diretório!!!), há opções monolíticas ou com servidor e cliente separados e ainda dá pra usar tocadores de vídeo como VLC e MPV.
Enfim, é bem complicado, e é por isso que eu queria perguntar sobre a experiência de vocês, apesar de que hoje em dia apenas uma minoria escuta música localmente.
Por enquanto, tô usando o Lollypop e o c*mus.
Lollypop é o meu preferido, mas não tá funcionando scrobble pra mim, então to usando o Tauon. Eu testei muitos players recentemente, também gostei de Sayonara (lembra o winamp Bento), Fooyin (lembra um pouco o Foobar, mas ainda está no ccomeço, quem sabe daqui uns anos, gostei de brincar de editar o layout), e Amarok (usaria tranquilamente se o volume funcionasse pra mim). Tem também os que achei bonitos, mas não me servem tipo Elisa (não scrobbla), Moosync (não consigo fazer o scrobble funcionar) e Recordbox (é ok, mas acho muito simples).
Nunca entendi direito qual o ponto do scrobbling, mas você parece apreciar muito essa feature. Por quê?