Gostei bastante deste discurso. Conseguiu mostrar uma visão clara do futuro para que o Livre pretende caminhar, através de exemplos concretos de medidas no presente, implementadas ou em curso — ou seja, ao mesmo tempo idealista e com os pés na terra. Achei que valia a pena partilhar :)

    • Olissipo@lemmy.pt
      link
      fedilink
      Português
      arrow-up
      3
      ·
      11 months ago

      Já que mais ninguém o fez, vou fazer umas perguntas da praxe para fomentar discussão:

      • Quais são as vantagens para ti e/ou para o partido de seres um ‘apoiante “oficial”’?
      • És “apoiante” de mais algum partido?
      • Porque apoias o Livre (de forma geral)?
      • porcariasagrada@kbin.social
        link
        fedilink
        arrow-up
        4
        ·
        edit-2
        11 months ago

        tens poder de voto nos órgãos máximos do partido. acesso ao ponto livre que é uma esṕecie de reddit mas muito melhor, onde só participas se fores ou membro pagante(20€/ano) ou apoiante(0€/ano, o meu caso). eu pessoalmente tive numa reunião sobre uma legislação de mudar a violação p’ra crime público, participei ativamente e o rui tavares deu-me razão naquilo que disse, e não só. depois de falar a posição do partido ficou estabelecida já que a minha argumentação foi de tal maneira arrasadora que não havia mais nada a dizer. e numa reunião onde estavam juristas e doutorados de direito.(eu sou a favor que violação passe a ser crime público já que considero que uma acusação formal e consequente processo legal já é uma ação punitiva do estado. isto é, não vai aumentar o número de condenações, mas vai aumentar processos legais a violadores, que se estiverem no tribunal pelo menos não estão a violar ninguém)

        não

        pensava que tinha lá espaço, achava que era altura de deixar de dizer mal da política e dar o corpo ao manifesto, o livre foi um partido que se alinha mais comigo no método político mais que a ideologia do mesmo. depois de participar, digo pior da política, e entendi que em termos de partidos presentes na ar nenhum tem espaço p’ra mim.

        • Ninguém@lemmy.pt
          link
          fedilink
          arrow-up
          3
          ·
          11 months ago

          achava que era altura de deixar de dizer mal da política e dar o corpo ao manifesto, […]. depois de participar, digo pior da política

          Parece-me razoável.

          Qua mais mal dizes da política?